Santos faz trabalho individualizado com Soteldo e prepara retorno em 2023

Soteldo faz trabalhos individuais de olho em retorno no início de 2023 (Foto: Ivan Storti / Santos)


O meia-atacante Yeferson Soteldo não deve jogar mais pelo Santos na temporada 2023. O jogador foi diagnosticado uma lesão no bíceps femural da coxa direita no dia 6 de outubro, após a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG.

Aos 31 minutos da primeira etapa da derrota para o Atlético-MG por 2 a 1, o camisa 10 puxou contra-ataque e foi parado com falta. A lesão, porém, foi na corrida, causando um estiramento. O jogador começou a fazer o tratamento ainda no banco de reservas.

Desde então, o Peixe entende que o camisa 10 evoluiu bastante, mas trata a situação com calma e foca em 2023. Com o Brasileirão próximo de encerrar, o Santos não vê motivos para acelerar o retorno e pensa em entregá-lo 100% para pré-temporada, que deve começar no meio de dezembro (2022), por conta da Copa do Mundo.

O Peixe não costuma divulgar data para retorno dos atletas após lesões, mas, tratando-se de uma lesão séria, o Departamento Médico recomenda que a volta seja 'de pouco em pouco', com treinamentos no campo, porém sem bola e contato com os companheiros.

Desde que retornou ao Peixe, Soteldo entrou em campo em sete jogos e deu uma assistência, logo na estreia, contra o São Paulo, na vitória por 1 a 0 na Vila. O meia chegou a desfalcar o Peixe em dois jogos por conta da convocação para Seleção da Venezuela.

Vale destacar que o venezuelano chegou ao Santos no dia 11 de agosto, ou seja, entrou nos jogos com a temporada em andamento e participou da pré-temporada por seu antigo clube, o Tigres, do México. Por isso, com boa preparação para 2023, o Peixe espera que Soteldo esteja ainda melhor no próximo ano.

Ainda não há data definitiva, mas o Santos deve sair de férias no dia 14 de novembro e retornar aos trabalhos no CT Rei Pelé no dia 14 de dezembro. O primeiro torneio da equipe no próximo ano será o Campeonato Paulista, que tem início previsto para o dia 15 de janeiro.