Santos enfrenta o América-MG atrás de 1ª vitória fora de casa

·2 minuto de leitura

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Santos enfrenta o América-MG neste sábado (3), às 19h, no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista busca a primeira vitória como visitante na competição.

Em três jogos disputados como visitante até o momento, o Santos só conquistou um ponto -contra o Grêmio. Antes disso, a equipe dirigida por Fernando Diniz havia perdido para o Bahia por 3 a 0 e para o Fluminense por 1 a 0.

O desempenho ruim fora de casa, porém, não afetou o time na tabela de classificação. Com bons resultados na Vila Belmiro, o Santos ocupa a sétima colocação, com 12 pontos. Em casa, o time soma três vitórias e dois empates, o que representa um aproveitamento de 73% dos pontos disputados.

Ao mesmo tempo, o Santos vem passando por um bom momento na temporada. Já são quatro partidas sem derrota, incluindo vitórias sobre São Paulo e Atlético-MG. No entanto, a equipe vem de um resultado ruim ao empatar em casa com o Sport por 0 a 0.

Para tentar manter o bom momento, Diniz pode comemorar o retorno do atacante Marinho, que cumpriu suspensão por acúmulo de cartões amarelos. No entanto, perdeu Kaio Jorge, que será poupado por desgaste físico. Outro desfalque sensível é Luan Peres. O zagueiro está negociando sua transferência para o Olympique de Marselha e não deve mais atuar pelo Peixe.

Do outro lado, o América-MG decepcionou no começo do campeonato, trocou de treinador -Lisca por Vagner Mancini, e demorou oito rodadas para conquistar a primeira vitória. A equipe ocupa o 16º lugar, com seis pontos, e vem de um triunfo sobre o Bahia, em Salvador (BA), por 4 a 3.

AMÉRICA-MG

Matheus Cavichioli; Eduardo, Anderson Jesus, Eduardo Bauermann, Alan Ruschel; Zé Ricardo, Juninho Valoura, Marcelo Toscano; Felipe Azevedo, Ribamar, Rodolfo. T.: Vagner Mancini

SANTOS

João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Danilo Boza (Kaiky), Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota, Gabriel Pirani; Marinho, Marcos Leonardo, Marcos Guilherme. T.: Fernando Diniz

Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Horário: 19h (de Brasília) deste sábado (3)

Juiz: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Transmissão: Premiere

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos