Santos encara o Falcon-SE pela segunda rodada da Copinha

Orlando Ribeiro comanda o Santos na Copinha (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


O Santos duela contra o Falcon-SE neste sábado (07), às 15h15min, no Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André, pela segunda rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023.

Na primeira rodada, a equipe do técnico Orlando Ribeiro venceu o São Raimundo por 3 a 1 enquanto Falcon e Santo André empataram em 1 a 1. Com isso, o Peixe assumiu a liderança e uma vitória neste segundo confronto pode dar a classificação para a próxima fase.

O lateral-direito Cadu comemorou a vitória na primeira partida e avaliou o entrosamento da equipe. É a primeira Copinha do jogador que deu duas assistências na estreia.

“Como foi o primeiro jogo, ainda estamos conhecendo os adversários e nossa equipe. Vínhamos de um entrosamento muito grande, depois de um Campeonato Paulista muito bom, mas a pré-temporada foi um pouco diferente, com alguns atletas treinando no Sub-20 e outros com o profissional. Agora, juntos novamente, estamos retomando esse entrosamento. Fizemos uma boa partida. Como nosso treinador falou, ainda temos muito a melhorar e com o decorrer da competição esperamos ir evoluindo”, disse.

“É uma competição muito importante para a gente. Vai ser minha primeira e última Copinha e é uma competição de muita importância pra nós, que sonhamos com uma vaga na equipe principal. Eu vejo essa Copinha como um campeonato muito bom, que dá uma visibilidade muito grande a todos nós e esperamos seguir da melhor maneira possível”, concluiu.

Em 2022, o Alvinegro chegou até a grande final Copa São Paulo, feito que não alcançava desde 2014. Do time finalista, vários jogadores subiram ao profissional: são os caso de Lucas Barbosa, Rwan Seco e Lucas Pires. Em sua história, o Santos conta com 3 títulos da Copa São Paulo, conquistados nos anos de 1984, 2013 e 2014. Além disso, conquistou o Campeonato Paulista da categoria.