Santos encara o Água Santa pelas oitavas de final da Copinha

Santos venceu o Bahia por 4 a 0 na terceira fase da Copinha (Crédito: Divulgação/SantosFC)


O Santos joga contra o Água Santa nesta terça-feira (17), às 15 horas, no Estádio Municipal Jose Batista Pereira Fernandes (Distrital do Inamar), em Diadema, pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. A partida terá transmissão no SporTV.

A equipe de Orlando Ribeiro deve ir a campo com: Edu Araújo; Cadu, Derick, Zabala e Kevyson; Hyan, Balão e Ivonei; Paulo Cesar, Deivid e Weslley Patati.

O volante Ivonei, que marcou um gol antológico na última partida, projetou o duelo das oitavas e ressaltou a importância da equipe para surgir o destaque individual.

- Eu acho que vai ser um jogo difícil, mas depois desse jogo contra o Bahia nossa equipe ganhou uma confiança muito grande. Vamos muito fortes pra esse confronto. Enfrentamos eles no ano passado, ganhamos uma e perdemos a outra, mas estamos muito confiantes e esperamos passar para as quartas de final - declarou.

- Quando temos um elenco muito forte, os individuais vão aparecendo. Fico feliz por toda a equipe estar em um momento muito bom, isso só traz confiança pra equipe, pra chegarmos no nosso objetivo final - acrescentou.

Depois de cinco partidas no Bruno José Daniel, em Santo André, o Santos vai mudar de sede e será mandante em Diadema. O camisa 8 convocou a torcida para continuar festejando e apoiando a equipe.

- A presença da torcida em Santo André foi extremamente importante, nos ajudou bastante. Agora contamos com eles lá em Diadema. Tenho certeza de que vão fazer uma grande festa e esperamos coroar com a classificação - concluiu.

Na primeira fase, os Meninos da Vila venceram o São Raimundo-RR por 3 a 1 e o Falcon-SE por 2 a 0, mas perderam para o Santo André por 3 a 0. Com o revés, o Peixe terminou na segunda colocação do Grupo 26 e enfrentou o EC São Bernardo na segunda fase vencendo por 2 a 1. Na terceira fase, goleou o Bahia por 4 a 0.

Já o Água Santa venceu o Mixto-MT (1×0) e o Galvez-AC (2×1), mas perdeu para o Atlético-MG por 4 a 2 na primeira fase. Na segunda fase avançaram do Vila Nova-GO (2×0) e voltou a enfrentar o Galo na terceira fase. Eliminou a equipe mineira nos pênaltis por 5 a 4 depois do empate em 1 a 1 no tempo normal.

Se classificar, enfrentará o vencedor de Ibrachina e Fortaleza nas quartas de final.