Santos empresta o atacante Arthur Gomes ao Atlético-GO até o final do ano

LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE
·1 minuto de leitura


O Santos anunciou no início da tarde desta terça-feira o empréstimo do atacante Arthur Gomes com o Atlético Goianiense. Arthur Gomes ficaria na equipe goiana por empréstimo até o dezembro, com todos seus salários pagos pelo clube, o que agradou a diretoria santista. O atacante estava fora dos planos de Ariel Holan.

> Confira a classificação atualizada do Campeonato Paulista

O Atlético Goianiense não foi o primeiro clube a buscar a contratação de Arthur Gomes por empréstimo, mas teve mais força por se tratar de uma time de Série A do Campeonato Brasileiro. A negociação contou com a participação do pai do atacante Neymar, que é um dos representantes do jogador.

Arthur Gomes jogou apenas três partidas nesta temporada e sequer tem sido relacionado para os últimos jogos. Ao todo, são 99 jogos com a camisa do Peixe, com 11 gols marcados.

Confira a nota do Santos

O Santos FC confirmou, nesta terça-feira (23), o empréstimo do atleta Arthur Gomes ao Atlético Goianiense (GO) até o final do ano. O time de Goiás será responsável por 100% dos salários do jogador e não há opção de compra.

A negociação foi realizada diretamente entre os presidentes dos dois clubes, Andres Rueda (Santos FC) e Adson Batista (Atlético) e Neymar Pai, que representa Arthur Gomes. Aos 22 anos de idade, o Menino de Vila chegou à base em 2010, estreou como profissional em novembro de 2016 e tem 99 jogos com a camisa do Peixe, com 11 gols marcados.