Santos empata com o Deportivo Lara e garante classificação na Libertadores

LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE
·3 minuto de leitura
Brazil's Santos football player celebrates after scoring during the Copa Libertadores football tournament second round match between Venezuela's Deportivo Lara and Brazil's Santos at the Olympic Stadium in Caracas on March 16, 2021. (Photo by Rayner PEÑA / POOL / AFP) (Photo by RAYNER PENA/POOL/AFP via Getty Images)
Brazil's Santos football player celebrates after scoring during the Copa Libertadores football tournament second round match between Venezuela's Deportivo Lara and Brazil's Santos at the Olympic Stadium in Caracas on March 16, 2021. (Photo by Rayner PEÑA / POOL / AFP) (Photo by RAYNER PENA/POOL/AFP via Getty Images)

Com um golaço de falta do atacante Soteldo, o Santos empatou em 1 a 1 com o Deportivo Lara na noite desta terça-feira, em Caracas, e garantiu a classificação para a terceira fase da Copa Libertadores. O Peixe tinha a vantagem do empate por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, na Vila Belmiro.

>> Ouça o 'Segunda Bola', o podcast do Yahoo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola

Com a vitória, o Santos garantiu ao menos R$ 8 milhões em premiação. Na próxima fase, o Peixe vai enfrentar o vencedor do confronto entre Universidad de Chile e San Lorenzo. O primeiro jogo, no Chile, terminou empatado em 1 a 1 e o segundo acontece nesta quarta, na Argentina. Os confrontos estão previstos para a primeira semana de abril.

Leia também:

O jogo

Mesmo jogando fora de casa e com a vantagem de jogar pelo empate, o Santos tomou conta do jogo desde o início e chegou a ter 74% de posse de bola nos primeiros 25 minutos de jogo. No entanto, a equipe não conseguia vencer o sistema defensivo do Deportivo Lara.

A chance apareceu na bola parada. Aos 36 minutos, Soteldo foi derrubado na entrada da área. O próprio meia-atacante cobrou a infração com categoria e mandou a bola no ângulo do goleiro Curiel. Foi o 20º gol do jogador com a camisa do Peixe.

No segundo tempo, o Deportivo Lara saiu mais para o jogo e empatou também em uma jogada de bola parada. Aos 17 minutos, após jogada ensaiada em cobrança de falta, Anzola apareceu livre na área e cabeceou para o gol.

Após o empate, o jogo ficou aberto, com o Deportivo Lara insistindo nas jogadas de bola parada. O Santos ameaçou apenas aos 35 minutos, em jogada de Marcos Leonardo, que chutou de dentro da área e quase marcou. Aos 41, em contra-ataque, Soteldo fez grande jogada e tocou para Pará, que chutou de esquerda, mas o goleiro Curiel fez grande defesa e evitou o segundo.

FICHA TÉCNICA
DEPORTIVO LARA 1 X 1 SANTOS

Local: Olímpico de la UCV, em Caracas (Venezuela)
Data/Horário: 16 de março de 2021 (terça-feira), às 19h15
Árbitro: Vítor Hugo Carrillo (PER)
Assistentes: Jonny Bossio e Michael Orue
Cartões amarelos: Meleán e Anzola (Deportivo Lara), Jean Mota e Sandry (Santos)
Gols: Soteldo, aos 36' 1ºT (0-1), Anzola, aos 17' 2ºT (1-1)

DEPORTIVO LARA : Luis Curiel; Jonatahn España, Ignacio Anzola, Victor Sifontes e Chrisopher Rodriguez; Diego Meleán (J. Castillo, aos 34' 2ºT), Telasco Segovia e Jesús Bueno; Castellanos (B. Castillo, aos 16' 2ºT), Darwin Gómez e Sanchez (Gilson Salazar, aos 28'1ºT). Técnico: Martín Brignani

SANTOS: João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry (Gabriel Pirani, aos 30' 2ºT) e Jean Mota (Vinícius Balieiro, aos 20' 2ºT); Ângelo (Lucas Braga, aos 30' 2ºT), Marcos Leonardo (Bruno Marques, aos 37' 2ºT) e Soteldo. Técnico: Ariel Holan.