Santos e RB Bragantino estreiam com empate no Campeonato Paulista

LANCE!
Santos e Bragantino ficaram no empate na Vila Belmiro (Fernanda Luz/AGIF)
Santos e Bragantino ficaram no empate na Vila Belmiro (Fernanda Luz/AGIF)

No primeiro duelo de 'Série A' do Campeonato Paulista, Santos e RB Bragantino ficaram no 0 a 0 em um jogo movimentado na Vila Belmiro. A equipe do Peixe, comandada pela primeira vez por Jesualdo Ferreira, mostrou dificuldade na criação de jogadas e contou com o goleiro Everson para garantir o empate em casa. 

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM
SIGA O YAHOO ESPORTES NO FLIPBOARD

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O Santos volta aos gramados na próxima segunda-feira, contra o Guarani, às 20h, no Brinco de Ouro. O Red Bull Bragantino entra em campo no mesmo dia e horário, contra a Inter de Limeira.

Leia também:

Começo lá e cá

A partida começou movimentada na Vila Belmiro. O Santos tomou a iniciativa e tentava abrir o placar, mas o Red Bull Bragantino assustava nos contra-ataques com Artur, nova contratação do clube. A equipe de Jesualdo Ferreira mostrou organização tática defensivamente e anulou bem as investidas do visitante, que só levou algum perigo em chutes de fora da área. Apesar de muita intensidade, os times foram para o intervalo com o zero no marcador. 

Pressão do Bragantino

O Bragantino voltou melhor na segunda etapa e começou a pressionar o Santos, que encontrava dificuldade para criar jogadas. Aos 20 minutos, Artur ligou um contra-ataque no meio-campo e enfiou para Ytalo. O atacante tabelou com Thonny Anderson e saiu na cara de Everson, que faz uma grande defesa. A pressão do time visitante continuou. Aos 24, Ytalo teve a chance mais clara do jogo. Após outra tabela com Tony Anderson, o camisa 9 tirou do goleiro Everson de cavadinha, mas a bola encontrou o travessão e a zaga do Peixe afastou. 

Nada de gol

​Diante de seu torcedor, o Santos viu o RB Bragantino se sentir em casa e dominar o fim da segunda etapa. Aos 35, Artur, principal válvula de escape do Braga, recebeu a bola na direita, partiu para cima da marcação, cortou para o meio e bateu para a defesa de Everson. O Santos abusava das bolas alçadas na área e não assustou o goleiro Júlio César, deixando o zero no placar até o fim da partida. 

FICHA TÉCNICA
​SANTOS 0x0 RB BRAGANTINO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data-Hora: 23 de janeiro de 2020, às 19h15
Árbitro: Raphael Claus (SP) Nota L!: 7,0 Acertou nas decisões e controlou bem a partida. 
Assistentes: Risser Jarussi Correa (SP) e Evandro de Melo Lima (SP) 
Gramado: Bom 
Cartão Amarelo: Carlos Sánchez (Santos) Ligger; Edimar; Barreto; Artur (RB Bragantino) 
Cartão Vermelho: -
Público e renda: 12.412 / R$ 511.705,00
GOL: -

SANTOS: Everson; Pará, Luan Peres, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho (Derlis González
29' 2ºT), Eduardo Sasha (Arthur Gomes 17' 2ºT) e Kaio Jorge (Raniel-Intervalo). Técnico: Jesualdo Ferreira 

RB BRAGANTINO: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz e Ligger e Edimar; Uillian Correia, Barreto (Vitinho 42' 2ºT), Claudinho (Morato 37' 2ºT) e Bruno Tubarão (Thonny Anderson 19' 2ºT); Artur e Ytalo. Técnico: Vinícius Munhoz

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também