Santos e Lucas Pires chegam a acordo para renovação de contrato

Lucas Pires se destacou no Peixe na última Copinha (Foto: DIvulgação/Santos)


O Santos encaminhou a renovação de contrato com o lateral-esquerdo Lucas Pires, um dos destaques do time na temporada. Após reunião entre as partes, ficou decidido que o jogador receberá uma valorização salarial. A informação inicial é do portal UOL.

Com contrato vencendo no meio do ano de 2024, o Peixe deve estender o vínculo por mais duas temporadas (2026). A multa para o exterior também vai subir. O LANCE! apurou que, caso algum time europeu queira tirar o atleta do Santos, terá que desembolsar cerca de 50 milhões de euros (R$ 265 milhões).

O lateral era tratado como grande promessa da base do Corinthians, mas viu a situação contratual, que iria até 30 de setembro de 2021, se arrastar sem um acordo entre as partes. Assim, ele encaminhou uma rescisão antecipada de contrato com o rival santista e acertou com o Peixe.

Sua estreia com a camisa do Alvinegro Praiano foi justamente contra seu ex-clube, na Neo Química Arena, em vitória santista por 2 a 1, com dois gols de Marcos Leonardo. Pires entrou na vaga de Felipe Jonatan e ajudou a equipe virar o placar. De lá em diante, cresceu e se tornou o dono da posição.

E os números do jogador na temporada comprovam tamanha aposta. Em 22 jogos, Pires é o jogador que mais deu assistências no elenco: cinco. Ao todo, foram 39 dribles certos, 133 bolas recuperadas e 60 desarmes.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos