Santos domina e mantém Vila como fortaleza na briga pelo segundo lugar

Arthur Faria
LANCE!
Pituca comemora o quarto gol do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)
Pituca comemora o quarto gol do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)


Santos e Vila Belmiro tem sido um casamento perfeito por muito tempo. O estádio viu novamente mais uma vitória do Peixe, desta vez, contra o Cruzeiro, por 4 a 1, neste sábado, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O local segue uma fortaleza do Santos no Campeonato Brasileiro. Na edição de 2019, o Alvinegro venceu 12 vezes, empatou quatro e perdeu somente uma, esta em setembro diante do Grêmio.

Ainda em números, foi a segunda virada do Santos no estádio. O Peixe remontou sobre o Ceará há um mês e agora conseguiu retomar ao placar contra a Raposa.

Os gols do Santos neste sábado seriam questão de tempo. O time do técnico Jorge Sampaoli teve paciência e controle da partida no meio-campo, além de contar com a velocidade de Marinho e Soteldo, que infernizaram a zaga cruzeirense.

TABELA
>Veja a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui








O camisa 11 vive uma ótima fase, inclusive. Nos últimos cinco jogos, Marinho marcou quatro gols. É um dos destaques do time e pode pensar em alçar voos maiores em 2020, quando começará a temporada no Alvinegro desde o início.

Evandro merece destaque também. O meia, criticado pela torcida nas últimas partidas, fez um jogo seguro e deu duas assistências. O camisa 25 deve seguir como titular contra o Fortaleza, nesta quinta-feira, às 20h, no Castelão.

Com quatro rodadas para o término, o Santos almeja o segundo lugar e torce para o rival Palmeiras tropeçar contra o Grêmio, neste domingo, no Allianz Parque.




Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também