Santos pode tentar contratar Marcos Assunção

Volante se desligou do Palmeiras esta semana

Estadão Conteúdo
Marcos Assunção
.

Exibir foto

A diretoria do Santos admitiu, nesta segunda-feira, a possibilidade de o clube contratar Marcos Assunção. O volante não chegou a um acordo com o Palmeiras para renovar o seu contrato e, assim, está livre no mercado. Com isso, o gerente de futebol santista Nei Pandolfo revelou que vai conversar com o técnico Muricy Ramalho para definir se a equipe vai fazer uma proposta pelo veterano.

Veja também:
- Internacional recebe proposta do Cruzeiro pelo atacante Dagoberto
- Cruzeiro espera resolver detalhes para acertar com Éverton Ribeiro
- Botafogo tem reunião nesta segunda para acertar contratação de Bolívar

Marcos Assunção defendeu o Santos no final dos anos 1990, sendo negociado em 1999 com a Roma. A sua reconhecida qualidade nas jogadas de bola parada poderá levar o Santos a contratá-lo.

"O atleta tem a característica da bola parada, vamos falar com o Muricy, perguntar se tem interesse no jogador", afirmou Pandolfo.

O volante de 36 anos foi um dos destaques do Palmeiras na conquista da Copa do Brasil no ano passado e era considerado um dos principais jogadores do elenco. Porém, não acertou a sua permanência no clube após não chegar a um acordo salarial.

Além de Marcos Assunção, o Santos deve fazer novas investidas nos próximos dias para reforçar o seu elenco. O clube apresentou, nesta segunda-feira, o zagueiro Neto e deve fazer o mesmo nesta terça com o volante Renê Junior. Além disso, já acertou as contratações do lateral-esquerdo Guilherme Santos e do volante Cícero, mas ainda não oficializou nenhum dos dois porque os acordos ainda não foram assinados.

Pandolfo também garantiu que o Santos ainda não perdeu as esperanças de contratar Nenê, do Paris Saint-Germain. O clube teria oferecido salários de R$ 400 mil, mas o jogador desejaria receber R$ 500 mil livre de impostos.

Exibir comentários (18)
  • Salgueiro aparece em General Severiano; Botafogo fecha com a Topper

    O treino da tarde desta sexta-feira do Botafogo teve como novidade o atacante Juan Salgueiro, que apareceu no gramado do CT. O uruguaio não se juntou aos companheiros do novo clube e deu apenas algumas voltas em torno do gramado, como parte do exame médico que o atleta tem que realizar antes de assinar com o clube. Mais »

    Gazeta Press - 7 minutos atrás
  • Wenger diz que astro do Leicester está dominando o Inglês

    Wenger diz que astro do Leicester está dominando o Inglês

    Técnico elogiou o astro do Leicester e admitiu que terá dificuldade para alcançar o líder do Inglês Mais »

    Goal.com - 7 minutos atrás
  • Robinho será o primeiro a ter imagem refeita no muro do CT Rei Pelé

    Depois de pintar de branco as imagens rasuradas de Robinho no muro do CT Rei Pelé, a diretoria do Santos resolveu que vai refazer a arte do craque em seu patrimônio. Via assessoria de imprensa, o clube lamentou o protesto de alguns torcedores na madrugada desta sexta-feira e mandou o recado: "O Santos lamenta a atitude, e serão feito reparos nos espaços pichados. A obra será refeita, com o ídolo santista Robinho sendo novamente pintado no muro que homenageia os craques da história do clube”, comunicou. Mais »

    Gazeta Press - 8 minutos atrás
  • Coluna de sexta

    Coluna de sexta

    Blog do Jorge Nicola - Yahoo Esportes - 16 minutos atrás
  • Perto de último reforço, Bauza se diz feliz com elenco e defende diretoria

    O São Paulo está próximo de anunciar a contratação do reforço que fechará o elenco para o primeiro semestre de 2016. Apesar de não ter muitas opções entre os zagueiros e volantes, o técnico Edgardo Bauza disse nesta sexta-feira que está contente com o número de jogadores que tem à disposição. Ele aproveitou a oportunidade para defender a atuação da diretoria no mercado de transferências e minimizar o desfecho negativo da negociação que indicou ao clube. Mais »

    Gazeta Press - 22 minutos atrás