Santos pode tentar contratar Marcos Assunção

Volante se desligou do Palmeiras esta semana

Estadão Conteúdo
Marcos Assunção
.

Exibir foto

A diretoria do Santos admitiu, nesta segunda-feira, a possibilidade de o clube contratar Marcos Assunção. O volante não chegou a um acordo com o Palmeiras para renovar o seu contrato e, assim, está livre no mercado. Com isso, o gerente de futebol santista Nei Pandolfo revelou que vai conversar com o técnico Muricy Ramalho para definir se a equipe vai fazer uma proposta pelo veterano.

Veja também:
- Internacional recebe proposta do Cruzeiro pelo atacante Dagoberto
- Cruzeiro espera resolver detalhes para acertar com Éverton Ribeiro
- Botafogo tem reunião nesta segunda para acertar contratação de Bolívar

Marcos Assunção defendeu o Santos no final dos anos 1990, sendo negociado em 1999 com a Roma. A sua reconhecida qualidade nas jogadas de bola parada poderá levar o Santos a contratá-lo.

"O atleta tem a característica da bola parada, vamos falar com o Muricy, perguntar se tem interesse no jogador", afirmou Pandolfo.

O volante de 36 anos foi um dos destaques do Palmeiras na conquista da Copa do Brasil no ano passado e era considerado um dos principais jogadores do elenco. Porém, não acertou a sua permanência no clube após não chegar a um acordo salarial.

Além de Marcos Assunção, o Santos deve fazer novas investidas nos próximos dias para reforçar o seu elenco. O clube apresentou, nesta segunda-feira, o zagueiro Neto e deve fazer o mesmo nesta terça com o volante Renê Junior. Além disso, já acertou as contratações do lateral-esquerdo Guilherme Santos e do volante Cícero, mas ainda não oficializou nenhum dos dois porque os acordos ainda não foram assinados.

Pandolfo também garantiu que o Santos ainda não perdeu as esperanças de contratar Nenê, do Paris Saint-Germain. O clube teria oferecido salários de R$ 400 mil, mas o jogador desejaria receber R$ 500 mil livre de impostos.

Exibir comentários (18)
  • Quer uma carta de despedida? Basta falar com o Eto'o

    Quer uma carta de despedida? Basta falar com o Eto'o

    Eto'o não parece ser a pessoa mais criativa do mundo. Rumando para o futebol da Turquia, o jogador escreveu uma carta de despedida para os fãs da Sampdoria. Mais »

    Blog da Redação - 8 minutos atrás
  • Figueirense recebe Goiás em briga por distância do Z4

    Em situação similar na tabela do Campeonato Brasileiro, Figueirense e Goiás se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli. Ambos os clubes se encontram nas duas primeiras posições acima da zona de rebaixamento e precisam de vitória para se afastar ao máximo da situação de perigo. Mais »

    Gazeta Press - 9 minutos atrás
  • Wawrinka passa sem sustos por dominicano na segunda rodada

    Campeão de Roland Garros, o suíço Stanislas Wawrinka segue sem problemas na disputa de Wimbledon. Nesta quarta-feira, ele passou pelo dominicano Victor Estrella Burgos por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 7/5, e alcançou a terceira rodada do Grand Slam disputado em Londres. Mais »

    Gazeta Press - 15 minutos atrás
  • Wawrinka volta a vencer por 3 sets a 0 e avança à terceira rodada em Wimbledon

    Campeão de Roland Garros no mês passado, Stan Wawrinka voltou a vencer uma partida por 3 sets a 0 para garantir vaga na terceira rodada de Wimbledon. Mais »

    Estadão Conteúdo - 15 minutos atrás
  • Botafogo vê jogo contra o Sampaio como 'perigoso'

    Há dois jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo, que soma vinte pontos, foi ultrapassado pelo Paysandu na noite de terça-feira. O Papão derrotou o Atlético-GO por 2 a 0 e agora tem 22 pontos. Ciente de que precisa reagir rapidamente, o Glorioso tem uma bela oportunidade nesta sexta-feira, quando recebe o Sampaio Corrêa a partir das 21h50(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela décima rodada. Mais »

    Gazeta Press - 22 minutos atrás