Santos pode tentar contratar Marcos Assunção

Volante se desligou do Palmeiras esta semana

Estadão Conteúdo
Marcos Assunção
.

Exibir foto

A diretoria do Santos admitiu, nesta segunda-feira, a possibilidade de o clube contratar Marcos Assunção. O volante não chegou a um acordo com o Palmeiras para renovar o seu contrato e, assim, está livre no mercado. Com isso, o gerente de futebol santista Nei Pandolfo revelou que vai conversar com o técnico Muricy Ramalho para definir se a equipe vai fazer uma proposta pelo veterano.

Veja também:
- Internacional recebe proposta do Cruzeiro pelo atacante Dagoberto
- Cruzeiro espera resolver detalhes para acertar com Éverton Ribeiro
- Botafogo tem reunião nesta segunda para acertar contratação de Bolívar

Marcos Assunção defendeu o Santos no final dos anos 1990, sendo negociado em 1999 com a Roma. A sua reconhecida qualidade nas jogadas de bola parada poderá levar o Santos a contratá-lo.

"O atleta tem a característica da bola parada, vamos falar com o Muricy, perguntar se tem interesse no jogador", afirmou Pandolfo.

O volante de 36 anos foi um dos destaques do Palmeiras na conquista da Copa do Brasil no ano passado e era considerado um dos principais jogadores do elenco. Porém, não acertou a sua permanência no clube após não chegar a um acordo salarial.

Além de Marcos Assunção, o Santos deve fazer novas investidas nos próximos dias para reforçar o seu elenco. O clube apresentou, nesta segunda-feira, o zagueiro Neto e deve fazer o mesmo nesta terça com o volante Renê Junior. Além disso, já acertou as contratações do lateral-esquerdo Guilherme Santos e do volante Cícero, mas ainda não oficializou nenhum dos dois porque os acordos ainda não foram assinados.

Pandolfo também garantiu que o Santos ainda não perdeu as esperanças de contratar Nenê, do Paris Saint-Germain. O clube teria oferecido salários de R$ 400 mil, mas o jogador desejaria receber R$ 500 mil livre de impostos.

Exibir comentários (18)
  • Nacional disponibiliza 750 ingressos para torcida vir a São Paulo

    Através de seu site oficial o Nacional atualizou, desde o início da semana, todas as informações com relação ao jogo decisivo diante do Corinthians, nesta quarta-feira, valendo vaga na próxima fase da Copa Libertadores. Ao todo, 750 bilhetes estão disponíveis para a compra dos uruguaios. As entradas, que serão comercializadas mediante pagamento em real, e […] Mais »

    Gazeta Press - 22 minutos atrás
  • Juanfran: “Somos a equipe dos detalhes”

    Juanfran: “Somos a equipe dos detalhes”

    Defensor do Atlético de Madrid revelou como seu time tem se preparado para enfrentar o Bayern de Munique Mais »

    Goal.com - 26 minutos atrás
  • Federação do Kosovo se filia à Uefa, e Gibraltar pleiteia vaga na Fifa

    Declarado como nação independente desde 2008, a República do Kosovo pôde, nesta terça-feira, comemorar a adesão do país como membro da Uefa. Antes do Kosovo, 55ª federação a se filiar, Gibraltar já tinha garantido lugar. E, agora, a representação do Estreito vislumbra integrar o quadro da Fifa. Após reunião no congresso da entidade nesta manhã, […] Mais »

    Gazeta Press - 48 minutos atrás
  • Dilma acende tocha e Fabiana inicia revezamento no Brasil

    A tocha dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 foi acesa em território nacional pela presidente Dilma Rousseff, nesta terça-feira em Brasília. A política realizou o ato simbólico no Palácio do Planalto após cerimônia e passou o artefato às mãos da jogadora de vôlei Fabiana Claudino, que deu início oficial ao revezamento da tocha. […] Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 18 minutos atrás
  • Zidane confirma Casemiro e Benzema fora da decisão contra City

    O que grande parte da torcida merengue temia se confirmou às vésperas da partida: o brasileiro Casemiro e o francês Benzema estão fora do jogo decisivo contra o Manchester City, nesta quarta, que vale vaga na decisão da Liga dos Campeões da Europa. As ausências foram confirmadas pelo técnico Zidane em coletiva de imprensa nesta terça, […] Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 21 minutos atrás