Santos divulga lista de sócios desligados por falta de CPF; entenda

Fábio Lázaro*
LANCE!


O Santos divulgou em seu site oficial uma lista com o nome de cerca de 4800 sócios que foram desligados do quadro do clube por falta de identificação do CPF.

Mais de 30% dos identificados possuíam idade entre 100 e 120 anos e, embora os desligamentos não representem um grande abalo financeiro ao clube, já que 95% dos associados em questão eram especiais ou remidos, alguns dos centenários apresentavam adimplência.

A instituição notou a ausência do documento em 8000 cadastros, buscando entrar em contato com os titulares durante um ano e três meses na tentativa da regularização das informações. Menos da metade das pessoas retornaram o atendimento.

A iniciativa da regularização do quadro associativo, através do Cadastro de Pessoa Física, visou impedir possíveis fraudes no pleito eleitoral previsto para a primeira quinzena de dezembro. Em 2017, às vésperas da última eleição, houve denúncias por conta de “sócios fantasmas”, cadastrados com nomes conhecidos, como do ditador chileno Augusto Pinochet e do mafioso Al Capone.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também