Santos deve ter Maicon e Luan entre os titulares diante do Botafogo

O desempenho de Luan não agradou ao Peixe (Foto: Ivan Storti / Santos)


O Santos encerrou na manhã desta quarta-feira (9), no CT Rei Pelé, a preparação para encarar o Botafogo, na próxima quinta-feira (10), no estádio Nilton Santos, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão. A equipe viajou para o Rio de Janeiro após o almoço.

E, para encarar o time carioca, o técnico Orlando Ribeiro precisou mexer na equipe. Isso porque a lista de desfalques é grande: o atacante Lucas Braga, com pubalgia, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, com lombalgia e o zagueiro Alex, com edema muscular, não jogam; o zagueiro Luiz Felipe e o volante Vinícius Zanocelo estão suspensos.

Além dos jogadores citados, o meia-atacante Soteldo, que se recupera de uma lesão na coxa, e Ed Carlos, em fisioterapia após passar por cirurgia no ombro esquerdo, só devem retornar aos jogos na próxima temporada.

Assim, Orlando decidiu pelo retorno de Maicon na defesa, formando a dupla com Maicon. Na lateral-esquerda, o reserva imediato Lucas Pires volta ao time titular, assim como Carabajal, que fica com a vaga de Bruno Oliveira por opção do treinador. Por fim, Luan ganha oportunidade no ataque. A informação inicial é do UOL Esporte.

O Peixe deve ir a campo com: João Paulo; Nathan, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Camacho e Carabajal; Ângelo, Luan e Marcos Leonardo.

O empate em 1 a 1 contra o Avaí, na rodada passada, atrapalhou os planos santistas para uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. As próximas duas rodadas serão contra equipes do mesmo objetivo: o Botafogo (atualmente 11º colocado) e o Fortaleza (10º colocado).