Santos demite técnico das Sereias e coordenador da base

LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE
·1 minuto de leitura


O Santos começou a reformulação no seu departamento de futebol e acertou a rescisão contratual com o técnico Guilherme Giudice, das Sereias da Vila, e com o Coronel Pimenta, coordenador das categorias de base.

Guilherme foi muito criticado pelos torcedores pelo fraco desempenho das Sereias nesta temporada. A equipe foi eliminada nas quartas de final do Brasileiro pelo São Paulo e nas quartas do Paulista pelo Corinthians. No final do ano, a equipe conquistou a Copa Paulista, disputada entre as equipes que ficaram entre a quinta e oitava colocação no Estadual.

Já o Coronel Edson Pimenta foi contratado na reformulação promovida pelo ex-presidente Orlando Rollo, em outubro. Ele ficou menos de três meses no cargo. Antes do Santos, ele havia tido uma passagem pelas categorias de base da Portuguesa.

O Santos deve anunciar nos próximos dias os novos nomes para as duas funções. No profissional, as possíveis mudanças só vão acontecer após o final da participação do Peixe na Copa Libertadores. A equipe realiza o segundo jogo das semifinais na próxima quarta-feira, contra o Boca Juniors, na Vila Belmiro. A final da competição está marcada para o dia 30 de janeiro, no Maracanã.