Santos corta Renyer, Breno, Victor Yan e Balieiro da Copinha. Veja a lista final do clube

·2 min de leitura
O atacante Renyer não joga mais em 2022 (Foto: reprodução/Dugout)


O Santos fechou a lista final de inscritos na Copa São Paulo de Juniores com 22 nomes. Da lista inicial de 30 atletas divulgada pelo clube, ficaram fora da relação o goleiro Breno, o lateral Cadu, os zagueiros Thiago Balieiro e Gustavo Moreira, os volantes Hyan e Victor Yan, o meia Alex e o atacante Renyer.

Os cortes surpreenderam. O goleiro Breno foi titular no Paulista Sub-20 e teve boas atuações, mas tem contrato apenas até o dia 31 de outubro de 2022. Ele ainda não foi procurado para discutir a renovação.

O zagueiro Thiago Balieiro, irmão do volante Vinícius Balieiro, também chegou a ser titular na temporada, mas foi preterido na relação final. A dupla de zaga do Peixe na Copinha deve ser formada por Derick e Jair Paula. Lesionado, o lateral-direito Cadu ficou fora da lista final.

Victor Yan ficou fora da relação no meio-campo. O jogador chegou a entrar na Justiça para deixar o Santos neste ano, mas trocou de empresários, mudou de ideia e sonhava em reconquistar o sue espaço no clube. Da geração de Rodrygo e Yuri Alberto, ele foi um dos primeiros a estrear no profissional, mas sofreu uma grave lesão no joelho, passou por cirurgia e perdeu espaço.

O meia Alex também perdeu espaço no elenco e ficou fora da relação.

Outra grande promessa do clube fora da lista é o atacante Renyer. Muito elogiado pelo ex-técnico Jesualdo Ferreira, o jogador já estreou no profissional e teve passagens por seleções de base, mas perdeu espaço no time sub-20 durante a temporada e ficou fora da lista final.

O Peixe estreará na Copinha na próxima segunda-feira (3), contra o Operário-PR, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, às 21h45. O jogo terá transmissão do canal SporTV. O time está no Grupo 8 e enfrenta, em seguida, o Rondoniense-RO, no dia 6, às 19h30, e fecha a primeira fase contra os donos da casa, a Ferroviária, no dia 9, às 19 horas.

Confira a lista final com a numeração:

1 - Diógenes
2- Derick
3 - Lucas Pires
4 - Sandro
5- Jhonnathan
6 - Jair Paula
7 - Wesley Patati
8 - João Victor
9 - Victor Michell
10 - Rwan
11 - Lucas Barbosa
12 - Eduardo Araújo
13 - Léo Zabala
14 - Matheus Nunes
15 - Pedrinho Scaramussa
16 - Ed Carlos
17 - Fernandinho
18 - Nikão
19 - Rafael Moreira
20 - Andrey Quintino
21 - Kaio Henrique
24 - Mauro

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos