Santos conta com a Vila para superar perdas diante do Sport

·2 minuto de leitura

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em boa fase sob o comando de Fernando Diniz, o Santos deve ter uma série de desfalques para enfrentar o Sport. A partida, válida pela oitava rodada do Brasileiro, será realizada nesta quarta-feira (30), às 20h30, na Vila Belmiro.

A principal baixa é Marinho, que levou o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG e está suspenso. O atacante de 31 anos tem seis gols na temporada até aqui, sendo dois nos últimos três jogos. Já o goleiro John e o volante Alison se recuperam de lesões.

Para superar as baixas, o Santos poderá contar com a força de seu estádio, onde tem se saído bem. Especialmente desde a chegada de Diniz. A equipe alvinegra não perde jogando na Vila há oito jogos. O novo treinador esteve à beira do campo nos últimos seis e está invicto atuando no local.

Com Diniz, são até agora cinco vitórias e um empate (contra o Juventude). Foram nove gols marcados e apenas um sofrido até aqui.

Dentre os duelos, destacam-se as vitórias sobre o Boca Juniors, pela Copa Libertadores --na estreia do comandante--, e contra o São Paulo, pelo Nacional.

Por tudo isso, o Santos começou a ganhar confiança no Nacional. O Peixe ocupa a sexta colocação, com 11 pontos, seis a menos do que o líder Red Bull Bragantino.

"Estou satisfeito, principalmente pela capacidade dos jogadores e a forma com que o Santos trabalha. Temos que manter esse padrão, e o futuro pode ser algo bastante positivo", afirmou o treinador santista.

Do outro lado, o Sport vem de um empate e duas derrotas no Brasileirão.

O time ocupa atualmente a 15ª posição, com uma vitória, dois empates e quatro derrotas. Além disso, não triunfou atuando fora nesta edição do torneio.

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Horário: 20h30 (de Brasília) desta quarta-feira (30)

Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)

VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Transmissão: Premiere

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos