Santos consulta Vojvoda e aguarda desdobramentos com o Fortaleza

Técnico argentino foi um dos nomes mais cobiçados do mercado (Foto: Divulgação/Fortaleza)


O Santos está interessado na contratação do técnico Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza. O Peixe procurou o representante do argentino nos últimos dias e ouviu que o treinador prefere aguardar o término do Campeonato Brasileiro para conversar.

+ Veja emprestados que voltarão a ser do seu time em 2023

O LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE apurou que o presidente Andres Reuda ainda não chegou a tratar de valores, mas mantém confiança em um projeto bem apresentado mesmo com forte concorrência no mercado. A primeira barreira que precisa ser vencida é com o próprio Fortaleza. O Corinthians, inclusive, monitora o treinador.

Com contrato até o final do ano com o time do Nordeste brasileiro, Vojvoda ainda não comunicou o Tricolor se pretende continuar na equipe. Internamente, o Peixe prefere aguardar uma definição sobre a permanência do técnico para não entrar em uma "guerra" com um clube de boa relação.

Em entrevista recente ao programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, o presidente Marcelo Paz, do Fortaleza, falou sobre a possível permanência do técnico. Ele acredita que mesmo, mesmo que Vojvoda não fique, tudo será resolvido após conversas internas.

- É natural que surja o desejo (de outros times), mas tenho certeza absoluta que ele vai conversar com a gente. Ele é um cara muito correto, íntegro, além de um grande profissional é um grande ser humano, e sabe que queremos a permanência dele - declarou.

Vojvoda chegou ao Leão do Pici em 2021. Ele acumula passagens por Newell 's Old Boys (Time B), Defensa y Justicia, Talleres (eliminou o São Paulo na Pré-Libertadores), Unión La Calera-CHI e Huracán-ARG. No Fortaleza, já comandou a equipe em mais de 100 jogos e conquistou uma Copa do Nordeste e dois Campeonatos do Ceará.

Santos 52 dias sem técnico

O anunciou no dia 12 de setembro a saída do técnico Lisca, após uma sequência de resultados ruins. Desde então, sondou Sebastián Beccacece, recusou o convite e Mauricio Pellegrino. O nome que mais ganhou força foi de Marcelo Bielsa, que acabou recusando o convite.

Ainda não há data definitiva, mas o Santos deve sair de férias no dia 14 de novembro e retornar aos trabalhos no CT Rei Pelé no dia 14 de dezembro. O primeiro torneio da equipe no próximo ano será o Campeonato Paulista, que tem início previsto para o dia 15 de janeiro.