Santos consegue liberações de Ângelo e Marcos Leonardo da Seleção Sub-20

Ângelo e Marcos Leonardo terminaram a temporada passada como titulares do Peixe (Foto: Ivan Storti/Santos)


A Confederação Brasileira de Futebol anunciou novos convocados para o grupo que disputará o Torneio Sul-Americano Conmebol, na Colômbia, a partir do dia 19 de janeiro. Os atacantes Ângelo e Marcos Leonardo, do Santos, foram retirados da lista após solicitação do Santos.

A delegação brasileira se apresenta no dia 5 de janeiro. Com isso, os jogadores iriam desfalcar o Santos no início do Campeonato Paulista. Se a Seleção Brasileira chegar até a final do Sul-Americano, a dupla perderia as oito primeiras rodadas da competição. Odair Hellmann chegou a reclamar da situação.

A dupla do Peixe está em Atibaia para finalizar a pré-temporada. Durante os dias no interior, a equipe terá o primeiro desafio do ano: jogo-treino diante do EC São Bernardo. Será o único teste do Peixe antes da estreia no Campeonato Paulista, dia 14 de janeiro, diante do Mirassol, na Vila Belmiro.

O presidente Andres Rueda havia dito que caso algum atleta fosse liberado da Seleção, o Santos não liberaria os seus Meninos da Vila. O Palmeiras pediu para que Endrick não fosse, por exemplo, assim como o Flamengo pediu as dispensas de Matheus França e Victor Hugo.

“Se ninguém for dispensado, Ângelo e Marcos Leonardo vão para a Seleção Sub-20. Se tiver um dispensado, o Santos não liberará em hipótese nenhuma, mesmo que haja punição. Ou vale para todos ou para nenhum. Queremos tratamento igual”, disse Rueda.

Confira abaixo a lista final de convocados para o Torneio Sul-Americano Sub-20 2023:

Goleiros:
Kaíque - Palmeiras
Kauã Santos - Flamengo
Mycael - Athletico

Laterais:
Arthur - América -MG
André - Bahia
Kaiki Bruno - Cruzeiro
Patryck - São Paulo

Zagueiros:
Douglas Mendes - Red Bull Bragantino
Robert - Corinthians
Weverton - Cruzeiro
Michel - Palmeiras

Meio campistas:
Andrey Santos - Vasco da Gama
Marlon Gomes - Vasco da Gama
Ronald - Grêmio
Alexsander - Fluminense
Guilherme Biro - Corinthians

Atacantes:
Stênio - Cruzeiro
Pedro Henrique (Pedrinho) - Corinthians
Giovane - Corinthians
Renan Viana - Athletico
Luiz Guilherme - Palmeiras
Sávio - PSV (HOL)
Vitor Roque - Athletico