Santos comunica que Luan será devolvido ao Corinthians

O desempenho de Luan não agradou ao Peixe (Foto: Ivan Storti / Santos)


O Santos comunicou nesta terça-feira (22) que Luan será devolvido ao Corinthians. Assim, com empréstimo até o fim do ano, não vestirá mais a camisa do Peixe na próxima temporada.

Veja as fotos da terça-feira de Copa do Mundo no Qatar

Veja tabela da Copa do Mundo

A informação a respeito do futuro do meia foi adiantada pelo LANCE! no começo de novembro. O time da Vila Belmiro tinha a opção de manter o atleta até o final de 2023, mas para isso teria que arcar 20% do salário do jogador - o Santos arcava com pouco mais de 10%.

O presidente do time praiano, Andres Rueda, informou que não exerceria a opção de compra de Luan, uma vez que o jogador não teria rendido o que era esperado durante os meses que vestiu a camisa do Santos.

O empréstimo de Luan foi oferecido ao Peixe por meio do presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves. Na época, o técnico santista era Lisca, que solicitou à sua direção que aceitasse o negócio, porque ele tinha interesse em recuperar o atleta, que entre 2016 e 2017 foi um dos melhores jogadores da América do Sul, mas que, desde então, vinha em declínio.

No entanto, o técnico deixou o Santos pouco mais de um mês depois da chegada do atleta. A dupla fez apenas três partidas juntos, e em nenhuma o meia-atacante foi titular.

Durante a curta passagem de Luan pelo Alvinegro Praiano também houve um desentendimento do jogador com o técnico interino Orlando Ribeiro, na derrota santista para o Internacional, em Porto Alegre, no dia 1º de outubro, o camisa 20 foi substituído e demonstrou publicamente a sua insatisfação. Posteriormente, o atleta conversou e se acertou com o treinador.

Já o contrato com o Corinthians vai até dezembro de 2023. Entretanto, Luan também não faz partes dos planos do Timão para o próximo ano. Desta forma, a diretoria corintiana deve procurar meios para alocar o seu ativo em outro clube.

Assim, caso não seja encontrada outra equipe, o jogador terá que se reapresentar com o Corinthians, contudo, existe a chance do meia treinar separadamente enquanto a diretoria corintiana busca uma alternativa.

Veja o comunicado oficial divulgado pelo Santos:

O Santos FC já informou ao Corinthians que não renovará o contrato de empréstimo com o jogador Luan. Também já comunicou a AA Caldense o que não exercerá a compra do atleta Bruno Oliveira. Vale destacar, ainda, que os laterais Madson e Auro encerram seus vínculos contratuais com o Clube ao final desta temporada.

O Santos FC agradece os serviços prestados pelos quatro atletas durante o período que vestiram a camisa do Clube e deseja boa sorte na carreira.