Santos começa bem, mas falha e perde para o Boca Juniors

LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE
·2 minuto de leitura
Argentina's Boca Juniors Carlos Tevez (R) celebrates after scoring during the Copa Libertadores football tournament group stage match between Argentina's Boca Juniors and Brazil's Santos at La Bombonera Stadium in Buenos Aires on April 27, 2021. (Photo by Juan Ignacio RONCORONI / POOL / AFP) (Photo by JUAN IGNACIO RONCORONI/POOL/AFP via Getty Images)
Tevez comemora gol na vitória do Boca sobre o Santos (JUAN IGNACIO RONCORONI/POOL/AFP via Getty Images)

O Santos fez um bom primeiro tempo, mas voltou a falhar em jogadas conhecidas e perdeu por 2 a 0 para o Boca Juniors na noite desta terça-feira, em Buenos Aires, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

>> Ouça o 'Segunda Bola', o podcast do Yahoo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola

Com o resultado, o Boca lidera o grupo, com seis pontos, e o Santos é o lanterna, ainda sem pontuar. Na próxima rodada, terça-feira, o Peixe recebe o The Strongest, na Vila Belmiro. Antes, pega o Red Bull Bragantino, sábado, pelo Campeonato Paulista.

Leia também:

O jogo

O Santos começou o jogo com muita disposição, marcando a saída de bola do Boca Juniors e com muito mais disposição do que nas últimas partidas. A primeira chance do time saiu aos nove minutos, em cobrança de falta de Gabriel Pirani, que parou em boa defesa do goleiro Rossi.

O Boca Juniors só conseguiu ameaçar o Peixe no final do primeiro tempo. Aos 42 minutos, Pavon recebeu nas costas de Felipe Jonatan, cortou Lucas Braga e soltou a bomba, mas o goleiro João Paulo fez grande defesa.

Logo no início do segundo tempo, a maior fragilidade do Santos apareceu. Com um minuto, após cobrança de escanteio da esquerda, a boa foi desviada no primeiro pau e Carlitos Tevez apareceu sozinho no segundo pau para empurrar para o gol. Os jogadores do Peixe pediram impedimento, mas Marcos Leonardo dava condição.

O segundo gol saiu aos 23 minutos. Marinho perdeu a bola na entrada da área, o Boca Juniors saiu em contra-ataque e Carlitos Tevez deixou Villa na cara do gol. O colombiano finalizou na saída de João Paulo e ampliou o marcador.

O Peixe ainda tentou buscar a reação, mas só finalizou aos 40 minutos, com Kaio Jorge, mas a bola passou por cima do gol.

FICHA TÉCNICA
BOCA JUNIORS 2 X 0 SANTOS

Local: La Bombonera, em Buenos Aires (ARG)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)

Gols: Carlitos Tevez, com 1' do 2ºT, Villa, aos 23' do 2ºT
Cartões amarelos: Sández e Medina (Boca Juniors) e Vinícius Balieiro, Alison, Marcos Leonardo e Pará (Santos)

BOCA JUNIORS

Rossi; Capaldo, Lisandro López, Carlos Izquierdoz e Sández; Cristian Medina (Buffarini, aos 33' do 2ºT), Alan Varela, Agustín Almendra (Jara, aos 26' do 2ºT) e Sebastián Villa; Carlos Tevez (Soldano, aos 39' do 2ºT) e Pavón (Obando, aos 39' do 2ºT). Técnico: Miguel Angel Russo

SANTOS

João Paulo, Pará (Madson, as 37' do 2ºT), Kaiky Fernandes, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Vinícius Balieiro (Kaio Jorge, aos 17' do 2ºT) e Gabriel Pirani (Lucas Lourenço, aos 30' do 2ºT); Marinho, Marcos Leonardo (Jean Mota, aos 30' do 2ºT) e Lucas Braga (Ângelo, aos 30' do 2ºT). Técnico: Marcelo Fernandes