Santos busca se aproximar das oitavas contra o lanterna The Strongest na Libertadores

·2 minuto de leitura
Vinicius Balieiro (dir.) comemora um gol do Santos contra o The Strongest na Libertadores no dia 4 de maio de 2021 em Santos

O Santos, finalista na última edição, buscará a liderança do Grupo C da Copa Libertadores-2021 nesta terça-feira quando visita La Paz para enfrentar o boliviano The Strongest pela quinta rodada da chave.

A partida acontece às 18h15 locais (19h15 pelo horário de Brasília), no estádio Hernando Siles, na capital da Bolívia (3.640 m de altitude). O árbitro designado é o peruano Diego Haro.

A chave é liderada pelo Barcelona do Equador com 9 pontos, seguido por Santos e Boca Juniors com 6, mas com melhor saldo de gols para o Peixe (+2 contra +1). O time boliviano é o lanterna com 3.

Em Buenos Aires, na quinta-feira, a equipe 'xeneize' vai receberá os 'toreros' de Guayaquil na Bombonera.

- Santos tem desafio da altitude -

O time paulista vem da vitória sobre o Boca Juniors por 1 a 0 no Brasil na quarta rodada. Esse triunfo, uma estreia com o pé direito para o técnico Fernando Diniz, tirou os argentinos da segunda colocação do grupo.

O vice-campeão da última Libertadores vai precisar arrancar ao menos um empate do 'Tigre' para não colocar em risco sua classificação.

Antes do duelo na capital boliviana, o técnico Diniz gerou uma polêmica ao afirmar que a altitude é uma "vantagem competitiva" que não deveria existir.

"Jogar na altitude é desumano", disse o brasileiro, que é a favor do veto dos jogos em La Paz devido aos seus "efeitos nocivos e agressivos".

A delegação paulista chegou a Santa Cruz de la Sierra (leste) no domingo, a apenas 400 metros acima do nível do mar, e estará em La Paz poucas horas antes do jogo.

- Strongest, lanterna mas motivado -

Após de uma sequência de derrotas até o momento no torneio continental, o 'aurinegro' teve uma grande alegria em casa ao vencer por 2 a 0 o Barcelona do Equador, líder da chave, acabando com a campanha 100% que o adversário vinha fazendo na Libertadores.

Porém, apenas com essa vitória, o time comandado pelo paraguaio Gustavo Florentín tem pouquíssimas chances de reverter seu péssimo desempenho. Se não vencer o Santos, é pouco provável que avance para a próxima fase.

"Temos que fazer valer o fato de jogarmos em casa", disse o atacante panamenho Rolando Blackburn antes da partida.

A equipe boliviana terá o experiente Daniel Vaca no gol, o brasileiro Willie Barbosa no meio e o colombiano Jair Reinoso, peça fundamental do elenco, no ataque.

O The Strongest é um dos líderes do campeonato local, que foi suspenso indefinidamente devido a problemas entre dirigentes.

Possíveis escalações:

Santos: João Paulo - Pará, Kaiky, Luan Peres, Felipe Jonatan - Vinicius Balieiro, Alison, Jean Mota, Gabriel Pirani - Kaio Jorge, Lucas Braga. Técnico: Fernando Diniz.

The Strongest: Daniel Vaca - Saúl Torres, David Mateos, Fernando Martelli, Gonzalo Castillo, José Sagredo - Diego Wayar, Richet Gomez, Willie Barbosa, Ramiro Vaca - Jair Reinoso. Técnico: Gustavo Florentín.

msr/cl/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos