Santos busca reação contra Ceará após fiasco na estreia

·2 minuto de leitura

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Santos enfrenta o Ceará neste sábado (5), às 21h, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista precisa se recuperar depois do fiasco apresentado na estreia, quando foi facilmente batido pelo Bahia por 3 a 0.

Na ocasião, o Santos fez um primeiro tempo equilibrado e até criou chances para marcar. Mas na etapa final, levou três gols em sete minutos e aumentou os problemas no futebol do clube. Na temporada 2021, o Alvinegro foi eliminado precocemente do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores da América.

O duelo contra o Bahia, porém, não foi o último do Santos. O time dirigido por Fernando Diniz vem de uma vitória sobre o Cianorte, fora de casa, por 2 a 0. Se o triunfo não foi contra um time de primeiro escalão, pelo menos deu moral aos jogadores para a sequência de uma difícil temporada que vem pela frente.

Para encarar o Ceará, Diniz não poderá contar com o atacante Lucas Braga, contundido. Em seu lugar, deve entrar Marcos Guilherme, recém-contratado do Internacional. O treinador tem outras dúvidas na escalação. O goleiro John e o zagueiro Luiz Felipe, que foram titulares na Copa do Brasil, podem seguir no time. Dessa forma, João Paulo e Kaiky ficarão como opção na reserva.

O Ceará, por sua vez, fez uma boa estreia no Brasileirão. A equipe dirigida por Guto Ferreira ganhou do Grêmio por 3 a 2, com um gol marcado nos acréscimos.

O problema para o time é a agenda apertada, já que enfrentou o arquirrival Fortaleza na quarta-feira passada (2) pela terceira fase da Copa do Brasil -empate por 1 a 1. Depois de encarar o Santos, viaja de volta para a capital cearense, onde acontecerá o jogo de volta do confronto.

SANTOS

John; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres, Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota, Gabriel Pirani; Marinho, Marcos Guilherme, Kaio Jorge. T.: Fernando Diniz

CEARÁ

Richard; Gabriel Dias, Klaus, Messias, Bruno Pacheco; Pedro Naressi (Jorginho), Charles, Fernando Sobral, Vina; Rick, Cléber. T.: Guto Ferreira

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Horário: 21h deste sábado

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Transmissão: Premiere

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos