Santos busca rara vitória fora para se desgarrar da zona de rebaixamento

·2 min de leitura

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Santos quer tentar se desgarrar de vez da briga contra o rebaixamento. Neste sábado (13), às 17h, a equipe alvinegra enfrenta o Atlético-GO, fora de casa, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O SporTV transmite o confronto.

Atualmente com 38 pontos, o Santos está na 13ª posição do Nacional, cinco pontos à frente do Juventude, o primeiro na zona de descenso para a Série B.

Se o Atlético-GO vencer, automaticamente ultrapassa o Santos na tabela. A equipe santista pode cair ainda mais caso o São Paulo (que joga contra o Flamengo, neste domingo) consiga ao menos um ponto.

Além da situação complicada na tabela, o Santos tem ainda o desempenho ruim quando joga longe de seu estádio.

Em 15 duelos no Brasileliro até aqui, foram apenas duas vitórias, contra Athletico (por 1 a 0) e Chapecoense (também 1 a 0), seis empates e sete derrotas.

Por outro lado, a equipe alvinegra vem de vitória, contra o Red Bull Bragantino, por 2 a 0, na Vila Belmiro.

Já o Atlético-GO vem de três derrotas seguidas: 4 a 0 contra o Palmeiras, 2 a 0 contra o Flamengo e outro 2 a 0 contra o Sport.

O time santista está em ascensão no campeonato, após flertar com a zona do rebaixamento no início do segundo turno.

A equipe conseguiu conquistar nove dos últimos 12 pontos disputados no Brasileiro, somando triunfos contra Fluminense, Athletico e Bragantino.

Nos últimos quatro jogos, só perdeu o clássico diante do Palmeiras, por 2 a 0. Foram, aliás, os únicos gols sofridos pela equipe nessa sequência. Na frente, o ataque balançou as redes cinco vezes.

A recuperação na tabela tem se apoiado sobretudo no desempenho da equipe dentro de casa (sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas) e coincide com a volta da torcida à Vila Belmiro.

Para o confronto em Goiânia, o técnico Fábio Carille terá o retorno do lateral direito Madson. Em compensação, perdeu os atacantes Lucas Braga e Tardelli por contusão.

Assim, a provável escalação do Santos tem João Paulo; Danilo Boza, Luiz Felipe e Kaiky; Madson, Zanocelo e Felipe Jonatan, Pirani e Moraes; Marcos Guilherme e Marinho.

A partida contra o Atlético-GO volta a ter caráter decisivo para o Santos no Brasileiro. Trata-se de um confronto direto, pois o clube rubro-negro, à beira da zona de rebaixamento, tem 37 pontos, apenas um a menos que a equipe da Vila Belmiro.

Do lado atleticano, o jogo marcará a estreia de Marcelo Cabo, treinador que iniciará sua terceira passagem pelo time goiano.

Estádio: Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Horário: 17h (de Brasília) deste sábado (13)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Transmissão: Premiere

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos