Santos 'bate o martelo' sobre futuro de zagueiro emprestado ao Coritiba

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Vice-lanterna do Brasileirão 2020 após 30 rodadas disputadas, o Coritiba tem poucos 'pontos positivos' a serem destacados em sua campanha. Mas se tivéssemos que citar individualmente um jogador que vem chamando atenção, este seria Sabino: titular absoluto, o zagueiro faz uma boa temporada e já desponta no radar de outros grandes clubes para a próxima temporada.

Contudo, como destaca o UOL Esportes, o destino de Sabino parece já estar definido antes mesmo do encerramento do ano esportivo de 2020. De passe vinculado ao Santos - que por sinal é seu clube formador -, o zagueiro de 24 anos será reintegrado ao elenco alvinegro após a conclusão de seu empréstimo ao Coxa, em fevereiro deste ano.

2020 Brasileirao Series A: Flamengo v Coritiba Play Behind Closed Doors Amidst the Coronavirus | Buda Mendes/Getty Images
2020 Brasileirao Series A: Flamengo v Coritiba Play Behind Closed Doors Amidst the Coronavirus | Buda Mendes/Getty Images

Quem confirmou a informação foi o próprio técnico do Peixe, Cuca, que elogiou o atleta e sua evolução no período em que esteve no Couto Pereira: "Isso já foi conversado com a diretoria. Aqui certamente não teria oportunidade de mostrar todo esse trabalho. É importante. Volta com cancha, experiência adquirida e certamente vai ser muito útil para o Santos", afirmou em entrevista ao programa Baixada Esporte, da TV Santa Cecília.

Com a venda confirmada de Lucas Veríssimo ao Benfica, a tendência é que Sabino volta à Vila Belmiro justamente para preencher essa lacuna no plantel santista. Seu contrato com o Peixe é válido até setembro de 2022.