Santos 'não volta' para o 2º tempo em mais uma partida; leia análise

Arthur Faria*
LANCE!
Santos teve segundo tempo apagado em Porto Alegre (Foto: Raul Pereira/Fotoarena/Lancepress!)
Santos teve segundo tempo apagado em Porto Alegre (Foto: Raul Pereira/Fotoarena/Lancepress!)


Em um segundo tempo apático, o Santos empatou em 0 a 0 com o Internacional, neste domingo, no Beira-Rio, pela 25ª rodada do Brasileirão. Ser abaixo da média nos 45 minutos finais tem virado rotina no Peixe.

De quase um turno para cá, o Santos caiu de rendimento no segundo tempo nas derrotas para o São Paulo, Flamengo e Grêmio, e no empate com o Fluminense. Nas partidas contra CSA e Palmeiras, o Alvinegro venceu, mas diminuiu o ritmo e só administrou o resultado.

Diante do Inter, o Santos teve as melhores chances do primeiro tempo com Tailson, duas vezes, e Jorge. O atacante, inclusive, marcou um gol, mas o lance foi anulado pela arbitragem após a revisão do VAR.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui







O técnico Jorge Sampaoli improvisou Victor Ferraz no meio e deixou Jorge na lateral esquerda. O camisa 4 conseguia fluir mais pelo setor e avançava com mais tranquilidade. Diego Pituca e Evandro ditavam o ritmo da equipe, mas faltou a experiência e a qualidade de Carlos Sánchez, suspenso.

Soteldo também fez falta. O Santos não conseguia puxar contra-ataque e não ficou muito tempo com a posse de bola na intermediária de defesa do Inter principalmente na segunda etapa. Tailson foi o único jogador do setor que tentou algo e teve personalidade para chegar ao gol de Marcelo Lomba.

Vale ressaltar que o Santos levou um gol de Guilherme Paredes após os meias do Santos saírem para pressionar a posse de bola na defesa adversária. Edenílson recebeu livre e tocou para o atacante vencer Gustavo Henrique na corrida e marcar. Porém, a arbitragem revisou a jogada e anulou o tento.

Uribe foi um jogador nulo no ataque. Mais uma vez entrando no segundo tempo, o colombiano saía da área, mas não conseguia criar jogadas de efeito. Foi mais uma partida desperdiçada do camisa 9 no Peixe.

O Santos volta a campo contra o Ceará, nesta quinta-feira, às 19h15, na Vila Belmiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O empate deste domingo fez o Alvinegro ficar na terceira colocação, com 48 pontos.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini










Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também