Santos anuncia saída do superintendente Paulo Autuori

Autuori foi demitido pelo Santos neste sábado (Foto: Ivan Storti/Santos)
Autuori foi demitido pelo Santos neste sábado (Foto: Ivan Storti/Santos)


O Santos anunciou a saída do superintendente de futebol Paulo Autuori nesta madrugada de sábado para domingo, depois de golear o Cruzeiro, por 4 a 1, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Peixe agradeceu os serviços prestados pelo profissional e declarou que William Thomas assume a função de Paulo Autuori para dar prosseguimento ao planejamento para 2020.

Veja a nota na íntegra:

"O Santos FC informa que Paulo Autuori não faz mais parte do seu quadro de funcionários.

O Clube agradece os serviços prestados e deseja sorte no seguimento de sua carreira.

William Thomas assume a função de Superintendente de Futebol dando prosseguimento ao planejamento e projetos para 2020", escreveu o Santos.

TABELA
>Veja a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui












Autuori já havia anunciado na última quarta-feira que trabalharia no Santos até o fim de dezembro, além de criticar a atual gestão de José Carlos Peres. Os comentários, obviamente, não foram bem vistos pelo presidente.

- Adoro os funcionários, sei que estamos fazendo coisas, mas não posso entender determinados conceitos, falta de estratégia e isso é claro. Sampaoli irá se posicionar nisso, eu estou posicionado do meu lado e é o que eu tenho que fazer. Eu me propus vir aqui poucas vezes e já vim três. Não quero vir mais. Minha decisão, a minha, é em dezembro. Nenhuma (possibilidade de ficar em 2020) - afirmou Autuori.

Autuori era um dos trunfos para a permanência do técnico Jorge Sampaoli para a temporada de 2020. Desde que chegou, o superintendente de futebol acalmou os ânimos entre o argentino e o presidente José Carlos Peres, que externaram certos problemas à imprensa no primeiro semestre.

Além disso, Autuori tomou o controle das situações de Cueva e Díogo Vitor. O primeiro, após dois casos de indisciplina, foi afastado até o fim do ano. O meia, por sua vez, foi reintegrado e deve ganhar chances no Santos em 2020






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também