Santos anuncia a rescisão de contrato com o volante Jobson

Jobson está de saída do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


O Santos oficializou na tarde desta terça-feira (10) a rescisão de contrato com o volante Jobson, de 28 anos. O LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE antecipou no dia 5 de janeiro que o time santista e o staff do atleta avançaram para um acordo amigável. O jogador negocia com o futebol Árabe.

O ex-camisa 8 do Peixe disputou a última temporada pelo Náutico, emprestado, e fez parte do time que foi rebaixado para Série C do Brasileirão. Desde que se reapresentou ao Santos, Jobson vinha treinado separadamente e não fazia parte da comissão de Odair Hellmann.

Jobson viveu seu melhor momento no Peixe em 2020, sob o comando do técnico Cuca. Na época ele somou 26 jogos pelo clube, com 15 vitórias, aproveitamento de 64%. Já no total, foram 44 partidas disputadas com a camisa alvinegra, anotando três gols, um deles na vitória contra o São Paulo por 1 a 0, em 2021.

A última partida de Jobson com a camisa do Santos aconteceu no Campeonato Paulista, no dia 16 de março, no empate em 3 a 3 com a Ferroviária. Na época o treinador do Peixe era Fabián Bustos. Ele chegou do RB Brasil em 2019 e custou R$ 4 milhões, de forma parcelada.

O Santos tenta enxugar o elenco para diminuir a folha salarial. Recentemente, Carlos Sánchez, Guilherme Nunes, Angulo e Jhojan Julio deixaram o clube. A expectativa é que Felippe Cardoso siga o mesmo caminho e encerre seu vínculo com o Peixe.