Santos anuncia Paulo Roberto Falcão como novo coordenador de futebol

Falcão inicia os trabalhos no Santos nesta quarta-feira (Foto: Divulgação/Santos FC)


O Santos anunciou na tarde desta segunda-feira (14) a contratação de Paulo Roberto Falcão como 'coordenador esportivo', o responsável pelo futebol do clube. O contrato será assinado na próxima quarta-feira (16), na Baixada Santista, para início das atividades no Clube.


As conversas entre o presidente Andres Rueda e o ex-volante e técnico da seleção brasileira vinham sendo realizadas há cerca de um mês e os dois aguardaram o fim do Brasileirão para o anúncio. Falcão queria seguir como técnico, mas foi convencido por Rueda para assumir o novo cargo, diante do planejamento proposto para 2023.

- É um nome que dispensa apresentações. Tivemos muitas e boas conversas e acertamos esse trabalho para organização do futebol - disse Rueda.

O próximo objetivo do Santos é encaminhar a contratação de um técnico. Em seguida, a montagem do elenco deve começar de imediato. O Peixe tem jogadores retornando de empréstimo, em fim de contrato e alvos no mercado, mas aguarda o ‘ok’ do futuro comandante para dar andamento.