Santos anuncia parceria com consultoria para garimpar executivos

LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE
·1 minuto de leitura


O Santos anunciou nesta quarta-feira uma parceria com a Tailor, empresa de consultoria de Executive Search (recrutamento de executivos). O acordo visa uma maior profissionalização nas seleções de profissionais para trabalhar no clube.

Bruno da Matta Machado, headhunter e sócio da Tailor, falou sobre o assunto.

“O futebol brasileiro está amadurecendo suas práticas de gestão e começando a utilizar ferramentas e fornecedores que grandes empresas utilizam para atingir melhores resultados. Já trabalhamos para alguns grandes clubes brasileiros, mas atender o Santos nesse projeto de profissionalização é, sem dúvidas, um marco para a Tailor”.

O processo de seleção por headhunter é criterioso e envolve diversas etapas de avaliações dos candidatos, desde experiências de carreira e bagagem acadêmica a análises de compatibilidade cultural e perfil comportamental dos aspirantes a uma posição no clube. O processo se iniciará com a identificação de dois executivos para posições de gestão de duas áreas que compõem o Marketing do Santos: produto e relacionamento.

“Entendemos que um dos primeiros passos de um efetivo projeto de profissionalização é ter em processos seletivos critérios técnicos e impessoais para atração de melhores talentos e, consequentemente, aumento do nível de desempenho e produtividade das posições executivas”, afirma Andres Rueda, presidente do Santos.

A Tailor é uma das principais empresas de consultoria do Brasil em soluções em recursos humanos, que atua em projetos de busca, seleção, treinamento e desenvolvimento de profissionais para diversas empresas do País.

Mais informações sobre as vagas abertas no Peixe e o processo de inscrição para as posições podem ser encontrados no site tailorexec.com.br ou pelo e-mail santosfc@tailorexec.com.br.