Santos anuncia Jesualdo Ferreira como novo técnico
- Opa!Algo deu errado.Tente novamente mais tarde.
- Opa!Algo deu errado.Tente novamente mais tarde.
- Santos
- Jesualdo FerreiraFutebolista português
Fim de novela! O Santos oficializou a contratação de Jesualdo Ferreira, nome antecipado pelo L!, nesta segunda-feira em suas redes sociais. O português de 73 anos terá vínculo até o final de 2020, quando encerra a gestão do presidente José Carlos Peres.
SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM
SIGA O YAHOO ESPORTES NO FLIPBOARD
O treinador é aposta do dirigente, que o vê com bons olhos por sua experiência na área. Jesualdo esteve à frente do Benfica, Sporting e Porto, por exemplo. E apesar de não ter o mesmo perfil de Sampaoli, pode surpreender.
Leia também:
Em seu Twitter, o Santos brincou com a fumaça branca, famosa por anunciar um novo Papa no Vaticano, além de fazer referência à chegada dos portugueses no Brasil. Veja:
Vocês estavam esperando ansiosamente, né? 😎 pic.twitter.com/HA79k3HXmW
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) December 23, 2019
Jesualdo tem um perfil marcado pelo estudo e pelo conhecimento tático. Apesar de não ser ofensivo 'custe o que custar', como era com Sampaoli, e ser mais conservador, o português é fã do clássico 4-3-3 com mais liberdade para criação, o que já deu certo no Santos.
Porém, tem pouca informação sobre o futebol brasileiro e terá que correr contra o tempo para conhecer seus adversários e se atualizar.
Com a contratação concretizada, os próximos passos é se reunir com Jesualdo para saber seus planos para 2020 e seus pedidos de contratações. Lembrando que o Peixe já anunciou Raniel e Madson para a próxima temporada.
SUBSTITUIÇÃO NO SANTOS! 🔄
↪👨🏽🦲🇵🇹
↩👨🏻🦲🇦🇷— Santos Futebol Clube (@SantosFC) December 23, 2019
Siga o Yahoo Esportes
Twitter |Flipboard |Facebook |Spotify |iTunes |Playerhunter