Santos anuncia a contratação do zagueiro Messias por três temporadas

Messias foi anunciado pelo Santos nesta quarta-feira (Imagem: Divulgação)


O Santos anunciou na tarde desta quinta-feira (7) a contratação de seu primeiro reforço para temporada: o zagueiro Messias, de 28 anos. O jogador chegou em definitivo ao Peixe e assinou contrato por três temporadas. Ele se apresenta ao Clube no próximo dia 14, quando o elenco retorna para pré-temporada.

No anúncio da contratação do jogador, o Peixe contou com a participação do meia Giovanni, ex-camisa 10 do Peixe, que era conhecido como "messias" pelos torcedores durante a campanha do vice-campeonato do Campeonato Brasileiro de 1995.

Com a queda do Ceará para Série B e com contrato apenas até o final de 2023, a negociação por Messias foi facilitada. A chegada do jogador conta com o aval do técnico Odair Hellmann, que havia pedido a chegada do zagueiro já quando comandava o Internacional.

Natural de São Matheus/ES, Messias se destaca também por sua estatura, com 1m92. Foi revelado pelo América-MG, disputando 157 jogos e oito gols marcados. Pela Europa, o atleta tem passagem pelo Rio Ave, de Portugal, com 15 partidas.

Messias chegou ao Ceará em 2021, disputou 95 jogos pelo Vozão, marcou três gols, sendo neste ano 47 partidas neste ano. O defensor foi titular em quase toda sua passagem.

Atualmente, o elenco do Santos conta com os zagueiros: Maicon, Eduardo Bauermann, Luiz Felipe e Alex. Durante parte da temporada 2021, o Peixe precisou subir da base Zabala, Derick e Jair para o profissional, pela falta de jogadores no setor.