Santos anuncia a contratação do técnico argentino Ariel Holan

LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE
·1 minuto de leitura
Chile's Universidad Catolica Argentine coach Ariel Holan gives instructions during the Copa Sudamericana quarterfinal football match against Argentina's Velez Sarsfield at the Jose Amalfitani Stadium in Liniers, Buenos Aires, on December 8, 2020. (Photo by Juan Ignacio RONCORONI / POOL / AFP) (Photo by JUAN IGNACIO RONCORONI/POOL/AFP via Getty Images)

O Santos anunciou a contratação do técnico argentino Ariel Holan no início da tarde desta segunda-feira. O treinador assinou um contrato de três temporadas e estará no Brasil provavelmente na próxima quarta-feira para iniciar os trabalhos no clube.

- Um profissional que usa a base, joga ofensivamente e que se adequou à questão financeira do clube - afirmou o presidente do Santos, Andrés Rueda.

Leia também:

Ariel Holan tem 60 anos, começou a carreira como técnico de hóquei, foi campeão da Copa Sul-Americana com o Independiente, da Argentina, em 2017, e conquistou o título chileno na semana passada com a Universidad Católica.

- Estou muito feliz em dirigir o Santos, um clube com tantos craques como Pelé e Neymar. Será um desafio participar de uma das ligas mais equilibradas do Mundo, mas confio plenamente que vamos entregar um bom resultado para a torcida com mentalidade ofensiva e que os jogadores mais novos sejam aproveitados com os mais experientes. Sei que é uma responsabilidade muito grande, mas estou animado - afirmou Ariel, que pretende estreitar cada vez mais seu contato com o país, aprendendo o idioma português.

- Fica minha promessa que vou terminar falando bem o português - concluiu.