Santos anuncia a contratação do atacante Steven Mendoza

Santos anunciou a contratação do atacante Mendoza (Reprodução/Santos)


O Santos anunciou a contratação do atacante colombiano Steven Mendoza na tarde desta quinta-feira (08). O jogador chega em definitivo ao Peixe com vínculo de três temporadas.

- Estamos compondo um elenco forte, somando experiência, para realizar uma boa temporada. Estamos trabalhando para ter um grupo que dê alegrias à nossa torcida. Ontem anunciamos o Messias e hoje o Mendoza. Sejam bem-vindos - afirmou o presidente Andres Rueda, que conduziu as negociações pessoalmente, após reuniões periódicas com Falcão e Odair Hellmann.

Mendoza tem 30 anos, se destacou pelo Deportivo Cali e América de Cali na Colômbia e teve passagens por Corinthians e Bahia no futebol brasileiro antes de chegar ao Ceará onde foi destaque com 96 jogos, 24 gols marcados e nove assistências. Pelo rival do Peixe, foram 31 partidas e três gols. No time baiano, foram também 31 jogos e oito bolas na rede.

O jogador também acumula passagens por Envigado, Cúcuta, ambos da Colômbia, além de Chennaiyin FC, da Índia e New York City, time dos Estados Unidos que disputa a Major League Soccer.