Com ligação de Neymar, Léo Baptistão é anunciado pelo Santos

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Leo Baptistao - Wuhan Zall
Leo Baptistao - Wuhan Zall

O Santos anunciou a contratação do atacante Léo Baptistão no início da tarde deste sábado. O atleta de 28 anos atuou pelo Wuhan FC, da China, na última temporada

Ele esteve na Vila Belmiro com o presidente Andres Rueda para assinar contrato com o Peixe até maio de 2023. O Santos aguarda a liberação da documentação internacional, via Federação Chinesa, para que o atleta possa ser registrado no BID.

Leia também:

Léo Baptistão estava no futebol da China, mas agora vai defender as cores do Santos (Foto: Divulgação)

Nascido em Santos, Baptistão chegou a ter uma passagem pelo futsal do Alvinegro Praiano, mas se destacou na base da Portuguesa Santista até chegar no Rayo Vallecano, da Espanha, em 2008.

+ Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada

O atacante chamou a atenção do Atlético Madrid e foi contratado em 2013. Depois, passou por Real Betis, Villarreal e Espanyol, até chegar no Wuhan FC.

O Internacional negociava com o atleta, mas atacante ficou empolgado com a possibilidade de voltar para cidade em que nasceu e foi revelado ao futebol. O Palmeiras chegou a sondar o jogador, mas não oficializou proposta.

Vontade do jogador pesou

“Eu queria muito estar aqui. Tive outras propostas na Europa e de alguns clubes brasileiros também, mas assim que o Santos FC bateu na minha porta, eu falei para os meus empresários focarem só nisso. Tinha muita vontade de vir e fiz um grande esforço para estar aqui. Estou muito feliz com a minha decisão, com o projeto e a estrutura do clube, e também com o estilo de jogo do Diniz. Acredito que vou me adaptar muito bem com a equipe e estou empolgado demais”, discursou.

“Sentimento bom demais. Fiquei muito tempo fora de casa, então é um sonho poder voltar para o Brasil, para a minha cidade natal, e para um dos maiores clubes do mundo. Já joguei no futebol de salão na base do Santos FC, então eu já tinha essa vontade de voltar e poder jogar agora pelo profissional do clube. Foi o momento ideal para isso e agora é ir em busca de coisas grandes com essa camisa”, afirmou o novo reforço.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos