Santos alinha posições prioritárias para agir no mercado de transferências

Rueda e Falcão comandam a busca por reforços do Santos (Divulgação / Twitter Santos)


O Santos espera avançar na busca por reforços nesta semana. Após as chegadas do novo coordenador de futebol, Paulo Roberto Falcão, além do novo treinador, Odair Hellmann, a direção santista agora foca em contratações para fortalecer a equipe.

As primeiras reuniões, além de nomes, discutiam as prioridades por posições carentes. O presidente Andres Rueda, em coletiva de imprensa na semana passada, falou sobre a situação econômica da equipe e afirmou que vive uma fase mais tranquila e brincou com 'bolso recheado'.

- É o grande desafio. Meu, do Falcão e comissão técnica. Com recursos e ativos que temos, do pouco de condição financeira que temos, acharmos as melhores posições. Vamos pensar em trocas, ir ao mercado dentro da possibilidade trazer quem tem contrato com outros clubes ou em final de contrato. Que caiba no bolso. A diferença é que o bolso está um pouco mais recheado. Um pouco mais recheado pela criatividade que tivemos lá atrás para criar recursos - diz Rueda.

O Alvinegro Praiano vê a necessidade de chegada de um lateral-direito. Com as saídas de Madson e Auro, ambos com contrato encerrando no final dessa temporada, o Peixe conta apenas com Nathan na posição. O técnico Odair ainda vê a necessidade de um segundo volante, um meia armador e um atacante.

A diretoria Alvinegra alinhou uma lista de jogadores. O meia Franco Cristaldo, do Huracán, aparece como opção. Nos últimos dias, o Peixe fez uma nova consulta aos representantes do jogador e pediu um prazo para enviar a nova proposta. Cristaldo quer deixar a Argentina.

Odair ainda não tem previsão para chegar ao Brasil. A expectativa é que ele assista alguns jogos da Copa do Mundo e depois chegue ao seu novo clube. Ainda no Emirados Árabes Unidos, o treinador vem se reunindo com a diretoria santista virtualmente.