Santos aguarda pela chegada do técnico Odair Hellmann nesta semana

Odair Hellmann será o treinador do Santos na próxima temporada (Foto: Mailson Santana/FFC)


O Santos vive a expectativa da chegada do técnico Odair Hellmann cerca de um mês depois se sua contratação. O treinador ficou no Catar para acompanhar jogos da primeira fase da Copa do Mundo, e deve chegar nesta terça-feira (6) à noite em solo brasileiro.

Foi combinado com a diretoria do Alvinegro Praiano que Odair seguiria sua programação antes de vir ao Brasil, que contava assistir alguns jogos da Copa. Durante essas partidas, o treinador encontrou o artilheiro do Brasileirão, German Cano, e o meia-atacante Nenê, com quem trabalhou nos tempos de Fluminense.

Nesta terça, completam-se 20 dias do anúncio do treinador pela equipe de Vila Belmiro. Neste tempo, Odair fez diversas reuniões com Paulo Roberto Falcão, coordenador de futebol, e o presidente Andres Rueda. O objetivo é acelerar o planejamento e alinhar a busca por reforços.

Um dos nomes pedidos pelo treinador é o volante Edenílson, que está no Internacional. Vale destacar que Odair teve seu nome registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o que é necessário pra estar à frente da equipe. O treinador ainda pediu um lateral-direito, zagueiro, segundo volante, um meia armador e atacante.

Junto com Odair, chegam ao Peixe: Maurício Dulac, auxiliar técnico, Rogério Dias, o Rogerinho, para trabalhar como preparador físico e, por fim, Fábio Moreno, que atua como analista de desempenho. O trio também teve passagem recente pelo mundo Árabe.

O último clube de Hellamann foi o Al-Wasl FC, de Dubai. O técnico de 45 anos assinou com o time da Vila Belmiro um contrato válido até o final de 2023, e chega com o aval de Paulo Roberto Falcão, anunciado recentemente como coordenador de esporte do Santos.

A pré-temporada da equipe santista começa no dia 14 de dezembro, e a expectativa do presidente Andres Rueda é que, até a data, cerca de "três ou quatro" reforços já estejam contratados. O mais próximo dos nomes é do atacante colombiano, que está no Ceará.