Santos acerta empréstimo, e goleiro John é esperado pelo Internacional

Goleiro John vai defender o Internacional em 2023 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


O Santos acertou o empréstimo do goleiro John ao Internacional. O Menino da Vila vai assinar contrato válido até o final da temporada com passe fixado. O clube do Rio Grande do Sul ainda vai desembolsar uma quantia em dinheiro pela negociação.

Recentemente, ele recebeu propostas da Espanha e Portugal, mas as conversas não avançaram. O Peixe aprovou a ideia emprestar o o goleiro com passe fixado e lucrar com a saída, mesmo que no futuro. O contrato atual de John vai até dezembro 2024.

+ Veja as negociações do Santos no novo Mercado da Bola do LANCE!


O desejo de sair por parte do Menino da Vila não é de hoje. Atualmente ele é reserva de João Paulo, que renovou seu contrato e respeita o companheiro, mas está insatisfeito e pretende ter a primeira oportunidade na carreira como um goleiro “número 1”.

Vale lembrar que em setembro de 2022, o ex-técnico do Santos, Lisca, fez uma importante revelação durante sua participação na Brasil Futebol Expo, evento realizado em São Paulo. O treinador contou que John foi em sua sala “quase chorando” pedindo para ser negociado. Lisca ainda afirmou que o presidente Andrés Rueda prometeu negociá-lo no término da temporada.

O Santos anunciou a contratação do veterano Vladimir por duas temporadas em dezembro. Com a possível saída de John, os goleiros à disposição da comissão técnica de Odair Hellmann são: João Paulo, Vladimir, Diógenes, Paulo Mazoti e Breno.