Santos acerta a compra do volante Rodrigo Fernández ao Guarani-PAR

Rodrigo Fernández treinou normalmente nesta segunda (Foto: Ivan Storti / Santos)


O Santos comprou o volante Rodrigo Fernández em definitivo. Quem confirmou foi o presidente Andres Rueda, em participação ao Blog Soul Santista. O jogador afirmou em entrevistas recentes que não sabia qual seu futuro e revelou sonhar em vestir a camisa do Peñarol.

- Hoje eu exerci a compra do Rodrigo Fernández. Ele é jogador do Santos. Quebrei essa exceção (de falar antes), mas coincidiu de ser hoje - disse o mandatário.

Rodrigo Fernández estava emprestado ao Santos pelo Guarani-PAR até o final do ano, com opção de compra fixada em cerca de R$ 8 milhões. O presidente Andres Rueda, semanas atrás, tratou a situação com naturalidade por ter um contrato bem amarrado com o jogador.

- Nessa parte eu não vou comentar (se houve aumento salarial). Eu digo que foi muito bom para o clube, estava programado, não tivemos receio. Isso que expliquei: estava bem amarradinho - completa.

Neste ano, Rodrigo Fernández disputou 38 jogos com a camisa do Santos e marcou um gol, na vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O atleta foi uma das contratações que mais agradaram a torcida do Peixe no ano.

Fernández foi revelado pelo Danubio-URU. Após boa passagem, se transferiu para o Guarani, clube pelo qual venceu a Copa Paraguay 2019, Clausura 2020 e 2021. Ele entrou em campo em 110 oportunidades pela equipe uruguaia, marcando seis gols e dando três assistências.