Santos abre CT para o Papão e treina ao lado de rival na Copa do Brasil

Uma situação inusitada aconteceu no CT Rei Pelé na tarde desta terça-feira. O técnico Dorival Júnior tem o costume fechar os treinos do Santos em véspera de jogos importantes. O comandante, porém, decidiu abrir a última atividade antes do duelo contra o Paysandu, nesta quarta, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. E além da imprensa que cobre o Peixe, o rival das oitavas da Copa do Brasil também conseguiu acompanhar os trabalhos do elenco santista.

Isso mesmo! O Peixe liberou o campo 2 para o Papão e trabalhou no campo 3, a menos de 50 metros de distância. Os paraenses fizeram seu primeiro treino na Baixada Santista. Antes da atividade, inclusive, Dorival foi ao encontro dos jogadores e comissão técnica do Papão, cumprimentando um por um.

Mesmo sendo pouco comum, a cena desta terça-feira não é novidade no Santos. Antes do embate com o The Strongest, pela Copa Libertadores, o Peixe também abriu o CT Rei Pelé para os bolivianos e treinou ao lado do rival.

“Nesse momento, no último trabalho, não tem mais o que apresentar ou observar. Não iremos esconder nada, mas não vejo essa condição. Estamos observando os jogos do Paysandu, estamos interessados e conhecedores daquilo que eles estão fazendo”, explicou Dorival, em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Rei Pelé.

Sem mistérios, o técnico Dorival Júnior confirmou que promoverá apenas uma alteração na equipe titular contra o Papão. O comandante já confirmou que Matheus Ribeiro irá começar a partida na lateral esquerda. Com isso, Jean Mota vai para o banco de reservas.

A alteração acontecerá por uma questão de entrosamento. Mesmo gostando das atuações de Mota, o comandante sabe que não poderá contar com ele para a partida diante do Independiente Santa Fe, no próximo dia 4, no Pacaembu, pela fase de grupos da Libertadores. Afinal, o meia improvisado como lateral foi expulso no empate em 0 a 0 com os colombianos, na última quarta e precisará cumprir suspensão automática.

Por conta disso, Dorival decidiu promover a entrada de Matheus Ribeiro para que ele ganhe entrosamento e ritmo de jogo. Apenas com essa modificação, o Santos entrará em campo diante do Paysandu com: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Matheus Ribeiro; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.