Santos 2 x 0 Strongest: Ricardo Oliveira e Renato marcam em primeira vitória do Peixe na Libertadores

O Santos segue invicto no Grupo 2 da Copa Libertadores da América. Depois do empate com o Sporting Cristal, o time da Baixada Santista bateu o Strongest, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (16), na Vila Belmiro, com gols do centroavante Ricardo Oliveira e do volante Renato. 

Com o resultado, o Peixe assumiu a primeira colocação da chave, com quatro pontos conquistados, um a mais que o time boliviano e o Independiente Santa Fe, que venceu o Sporting Cristal no mesmo horário.

O Santos teve dificuldades para armar o jogo na etapa inicial. Chumacero e Pablo Escobar, do Strongest, foram os principais nomes do primeiro tempo. O camisa 10 do time boliviano, inclusive, criou a melhor jogada do princípio do confronto. Ele acertou o travessão de Vladimir em cobrança de falta. O antigo ditado do futebol diz que "quem não faz, leva". E nos minutos finais, pouco depois da expulsão de Veizaga, Ricardo Oliveira marcou em cobrança de falta.

Ricardo Oliveira Luis Maldonado Santos FC The Strongest Copa Libertadores 16032017


Ricardo Oliveira briga pela bola com jogador do Strongest (Foto: MIGUEL SCHINCARIOL/AFP/Getty Images)

O gol nos acréscimos do primeiro tempo deram mais tranquilidade ao mandante na volta do intervalo. Não é à toa que a equipe passou a criar mais chances. O problema, no entanto, foi a falta de pontaria. Lucas Lima, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira desperdiçaram ótimas chances de estufar a rede. O Strongest se limitou ao campo de defesa e tentou armar contragolpes, mas não foi eficiente em sua estratégia. Nos minutos finais, Renato aproveitou cruzamento de Lucas Lima para garantir o triunfo por 2 a 0.