Santo André recebe o Ituano pela decisão do Troféu do Interior

Nesta sexta-feira, o Santo André recebe o Ituano no estádio Bruno José Daniel, às 21h (de Brasília) pelo jogo de volta do final do Troféu do Interior. A equipe da casa precisa reverter a vantagem de um gol construída na partida de ida da decisão, vencida pelo Galo por 1 a 0.

Campeão da Série A2 no ano passado, o Ramalhão quer voltar à primeira divisão do Estadual paulista conquistando uma taça. Porém, a participação da equipe do ABC na disputa não foi nada fácil. A garantia de que o clube não seria rebaixado à segunda divisão só veio na última rodada, quando o Santo André venceu o Audax, fora de casa, de virada. Entretanto, o grupo parece ter ganhado forças após a primeira fase do torneio e disputou uma boa fase de grupos na disputa pelo Troféu do Interior, onde acabou se classificando à final com uma vitória e dois empates.

Pelo lado do campeão paulista em 2014, a disputa do Estadual foi mais tranquila. O clube de Itu lutou até a última rodada da competição por uma vaga às quartas de finais da competição. Sem conseguir a classificação à fase decisiva, o Rubro-Negro focou suas forças na disputada da fase de grupos do Troféu do Interior e chegou à final após uma vitória, um empate e uma derrota.

Um dos destaques da equipe do interior, o volante Rodrigo Celeste pede para que os seus companheiros esqueçam a vantagem adquirida na partida de ida da decisão, para que o Ituano se consagre o campeão do interior.

“A gente sabe bem os pontos fortes da equipe deles. Mas também sabemos que eles podem surpreender a gente. É uma equipe muito boa e do meio para frente é um time muito rápido. Tivemos três jogos com dois empates e uma vitória. Todos os jogos foram muito difíceis. Vamos para lá, mas não vamos pensando no empate. Vamos pensando em fazer mais um bom jogo e conseguir a vitória. Vamos lá com o mesmo pensamento que tivemos em casa. De fazer um bom jogo e conseguir para conseguir sair de lá campeão”, disse.

Além do título, a decisão do Troféu do Interior garante uma vaga para a Copa do Brasil do ano que vem. Para se sagrar campeão, o Santo André precisa vencer de dois, ou mais, gols de diferença. Caso o mandante consiga a vitória com apenas um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer outro resultado garante o título para o Ituano.

FICHA TÉCNICA

SANTO ANDRÉ x ITUANO 

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)

Data: 28 de abril de 2017, sexta-feira

Horário: 21 horas (Brasília)

Árbitro: Salim Fende Chavez

Assistentes: Herman Brumel Vani e Evandro de Melo Lima

SANTO ANDRÉ: Roberto; Cicinho, Diogo Borges, Leonardo e Bahia; Renato, Dudu Vieira, Serginho e David Ribeiro; Claudinho e Henan.

Técnico: Sérgio Soares

ITUANO: Fábio; Arnaldo, Naylhor, Lima e Peri; Rodrigo Celeste, Walfrido , Lucas Crispim e Bassani; Claudinho e Ronaldo.

Técnico: Roque Júnior