Santo André e Uninassau se enfrentam nas semifinais da LBF

Corinthians venceu o primeiro confronto contra o Sampaio Corrêa e está a uma vitória da grande final

Rivais na última rodada da fase de classificação da LBF, Santo André/APABA e Uninassau Basquete se enfrentam nesta segunda-feira, às 18h15, no Ginásio Pedro Dell’Antonia, na Região ABC de São Paulo, no primeiro jogo da série semifinal dos playoffs. A partida terá transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Depois de ficar fora da disputa do título da competição na temporada passada, o Santo André está de volta aos playoffs e será mandante na primeira partida da semifinal. Já o Uninassau, dono da segunda melhor campanha da primeira fase do campeonato, terá o direito de mandar o Jogo 2 e, se necessário, o Jogo 3 em seu ginásio.

Corinthians domina Sampaio Corrêa e abre vantagem

O Corinthians/Pague Menos/Americana abriu os playoffs da LBF com vitória. Em noite mais do que inspirada da pivô Damiris, o time alvinegro saiu do Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), com resultado positivo sobre o Sampaio Corrêa Basquete, por 74 a 51, e abriu 1 a 0 na série semifinal melhor de três jogos.

A segunda partida da série semifinal será realizada nesta sexta-feira, às 21h30, no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP). Se necessário, o Jogo 3 de vida ou morte acontecerá neste domingo, às 13 horas, novamente na casa do Corinthians.

Damiris mostrou todo seu talento nesta noite e foi a grande destaque da vitória alvinegra. Desde o início do jogo, com total domínio nos dois lados da quadra, a pivô fechou a partida com expressivo-duplo de 33 pontos e 12 rebotes. Além do destaque, a dona da camisa 12 empatou seu recorde pessoal de pontos na LBF.

O time alvinegro também contou com boas atuações da ala/pivô norte-americana Brandie Baker, com 13 pontos, cinco bolas roubadas e quatro rebotes, e da armadora argentina Melissa Gretter, com 11 pontos, cinco rebotes e três assistências.

- Semifinal é um outro campeonato e viemos para São Luís com o objetivo de ganhar e conseguimos isso. Temos manter nosso foco e determinação na próxima partida, e tentar fazer um jogo com um pouco menos de erros para ganhar mais uma e vencer essa série - analisou Babi, do Corinthians.

Como as séries semifinais da LBF são disputadas em confronto melhor de três jogos, o Corinthians pode conquistar vaga para a final do campeonato nacional já na próxima partida. Para o Sampaio, resta vencer o próximo jogo e forçar o terceiro e decisivo confronto.















E MAIS: