Santistas voltam ao Brasil após empate e projetam reação no Paulista

O Santos desembarcou no Brasil na tarde desta sexta-feira com um ponto na bagagem após empatar em 1 a 1 com Sporting Cristal, no Peru, na última quinta, pela primeira rodada da fase de da Libertadores. Porém, os jogadores e comissão técnica nem terão muito tempo para assimilarem o desempenho na estreia, afinal, o Peixe já tem compromisso pelo Campeonato Paulista neste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o São Bernardo, no ABC.

Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, a equipe comandada por Dorival Júnior está apenas na terceira colocação do grupo D do Estadual, com 10 pontos. Porém, os santistas acreditam que o time está em uma crescente e conseguirá a reação no Paulista.

“Estamos sendo muito criticados pela campanha do Paulista, mas agora, também com a Libertadores, vamos em busca das vitórias e dos títulos nas duas competições”, disse Thiago Maia, autor do gol que garantiu a igualdade no Peru.

Já o veterano Renato, por sua vez, vê o Peixe mais fortalecido com o retorno de vários atletas lesionados, inclusive do próprio camisa 8. Tanto que os únicos desfalques são Vanderlei, Caju, Leo Cittadini, Gustavo Henrique e Luiz Felipe.

“Agora o Dorival vai poder contar com quase todo mundo, isso vai fortalecer o grupo. Nós esperamos no Paulista, apesar de ser jogo fora de casa, e mesmo que complicado, poder vencer e encostar nos líderes. Domingo vocês verão uma equipe que vai brigar pelos três prontos, já que para nós só interessa a vitória. No decorrer da temporada vamos crescer muito”, concluiu o volante.