Santa Maria Soldiers é campeão Gaúcho de Futebol Americano pela sétima vez

Santa Maria Soldiers/Reprodução Facebook


Em partida emocionante na tarde deste domingo (15/5), o Santa Maria Soldiers conquistou o Campeonato Gaúcho de futebol americano ao bater o Porto Alegre Pumpkins por 17 a 14, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria-RS. O heptacampeonato gaúcho veio na prorrogação após empate por 14 a 14 no tempo normal. A vitória foi definida por um field goal marcado pelo kicker Fabrício Santana. Esta também foi a quinta taça consecutiva do time do interior.

A final aconteceu com chuva e teve intensa disputa. O zero só saiu do placar no terceiro quarto, quando o quarterback Douglas Rodrigues correu 18 jardas e marcou um touchdown. Fabrício Santana acertou o ponto extra.

O último quarto foi de bastante emoção. O norte-americano Quentin Williams recebeu passe de 11 jardas e conquistou o touchdown. O kicker Eder Lopes acertou o chute extra e deixou o placar em 7 a 7. Mas o empate não duraria muito.

Logo na sequência, Douglas Rodrigues lançou e encontrou Luís Becker na endzone. Em mais um chute certeiro, Santana acertou ponto extra, dando excelente vantagem no placar para os donos da casa. Mas quando tudo parecia resolvido eis que, aos 50 segundos o fim da partida, o norte-americano Williams voltou a aparecer e anotou o seu segundo touchdown na final. Lopes também acertou o ponto extra e partida foi para a prorrogação.

No tempo extra, apesar das tentativas de ambas as equipes, o título foi decidido no field goal marcado por Fabrício Santana, em um chute de 17 jardas.


Liga Brasileira de Futebol Americano

As duas equipes vão disputar a Conferência Sul da Liga Brasileira de Futebol Americano (LFA). A estreia dos campões gaúchos vai acontecer na segunda quinzena de junho, em data ainda a ser confirmada, contra o Bulldogs-RS. Já o time da capital do Rio Grande do Sul encara o Canoas Bulls-RS, também na segunda metade do mês que vem.

Neste ano, a maior competição de futebol americano da América Latina terá patrocínio máster da Rivalo e a participação de 60 equipes. Os jogos começarão no mês que vem.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos