Contra o Santa Fe, Santos colocará duas invencibilidades à prova

A partida contra o Independiente Santa Fe, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Pacaembu, é tratada como uma decisão para as pretensões do Santos na Copa Libertadores. Porém, o duelo não terá apenas a situação dos times no grupo 2 como ingrediente.

Isso porque o Peixe colocará duas grandes invencibilidades à prova do embate contra o time de Bogotá. A primeira é principal delas é o retrospecto santista no Pacaembu. O Peixe vem de 18 vitórias consecutivas no estádio da capital paulista.

A última derrota do alvinegro na ‘segunda casa’ foi em 2014, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Ituano. É a maior série de vitórias da história do Paulo Machado de Carvalho. O Corinthians já teve 15 vitórias consecutivas. São Paulo, 10, e Palmeiras, oito.

Além disso, o Santos também ostenta um longo período sem perder para colombianos na Libertadores. O último revés foi por 1 a 0 para o Once Caldas, nas quartas de final do torneio continental de 2004. Após isso, Peixe obteve uma sequência de oito jogos de invencibilidade contra times da Colômbia, com seis vitórias e dois empates.

Com cinco pontos, o alvinegro é o líder do grupo 2 da Libertadores. Santa Fe e The Strongest estão empatados com quatro pontos cada. Porém, o time de Bogotá é o segundo pois tem um saldo maior. Já o Sporting Cristal é o lanterna, com dois pontos conquistados.