Santa Cruz vence o Vitória da Conquista por 3x2 na estreia da Copa do Nordeste

Tricolor estreou na Copa do Nordeste com o pé direito

A expectativa não poderia ser maior, o Santa Cruz estava disputando a primeira partida oficial de 2014. A pirmeira também na Copa do Nordeste, título que o Tricolor nunca conquistou. Diante dos Corais, o Vitória da Conquista-BA, com dois meses de preparação à frente e a fama de time que complica a vida dos grandes. O Bode quase fez jus a fama, mas não conseguiu impedir a vitória do Santa por 3x2.

Veja mais:
- Tiago Cardoso volta à treinar normalmente
- Jogadores relacionados para a estreia do Bode
- Conheça o Esporte Interativo Nordeste, o canal do torcedor nordestino
- Assista, ao vivo e online, a todos os jogos do Santa na Copa do Nordeste

O jogo começou elétrico, tanto que, com menos de cinco minutos o Santa já estava vencendo. O Caça-Rato encontrou o Natan livre para invadir a área e bater por baixo do goleiro Alex, Santa Cruz 1x0 Vitória da Conquista-BA. Logo em sequência, quase o gol de empate, quando o Tiago Cardoso rebotou a bola para o meio da área, mas o ataque do time baiano não soube aproveitar. Apesar do início agitado, o jogo foi tomando um ritmo mais calmo a partir dos dez minutos de partida.

Aos 14, mais um lance importante, o Renatinho recebeu a bola na área em posição legal e marcou o segundo, porém o assistente levantou a bandeira e anulou o gol. O Santa parece não ter ligado para a marcação e tomou as rédeas da partida. Em um escanteio aos 24 minutos, Alex espalmou para frente e Raul meteu a cabeça para aumentar, Santa Cruz 2x0 Vitória da Conquista-BA. O Bode baiano só conseguiu reagir aos 34 minutos, quando, de penalti, Tatu diminuiu. O primeiro tempo terminou com um 2x1 no placar.

Segunda etapa

O jogo voltou nervoso, o Vitória da Conquista estava mais avançado e levou mais perigo nos minutos iniciais. Claro que os gols perdidos por Raul e Luciano Sorriso estavam fazendo falta, mas o Bode realmente voltou do intervalo mais inteiro no jogo. Pingo, que entrou no lugar de Caça-Rato, lesionado, não estava mantendo o nível do jogo e o Santa só chegava bem quando os meias e laterais apareciam na partida.

Foi em outro escanteio que o Tricolor conseguiu devolver a tranquilidade para sua torcida. A bola sobrou na área para o zagueiro Renan, que mais parecia atacante ao driblar o adversário e bater forte no ângulo, Santa Cruz 3x1 Vitória da Conquista-BA. O Bode sentiu o golpe e diminuiu o ritmo, facilitando para o Santa tocar a bola e gastar o tempo.

Já na casa dos 40 minutos da segunda etapa, uma surpresa: o Vitória da Conquista, em um lance no mínimo estranho, diminui o marcador. A um gol de empatar, o Bode partiu para cima do Santa. Mas, já era tarde para mudar o placar. Fim de jogo, e o Tricolor conseguiu estrear vencendo, 3x2.

Exibir comentários (5)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Hamilton lidera dobradinha da Mercedes no último treino livre

    O terceiro e último treino livre para o Grande Prêmio da Rússia foi realizado na manhã deste sábado. O britânico Lewis Hamilton e o alemão Nico Rosberg, únicos a andar na casa dos 1min36s, estabeleceram uma dobradinha da Mercedes no Autódromo de Sochi. Para terminar o último ensaio para o treino classificatório no topo da […] Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 10 minutos atrás
  • Sonnen critica postura de treinador de Conor McGregor

    Sonnen critica postura de treinador de Conor McGregor

    Quando Conor McGregor revelou que poderia não lutar na edição do UFC 200, não faltaram especulações sobre a possibilidade do fim de sua carreira, interpretação que ele próprio deu margem aos fãs. No entanto, John Kavanagh, técnico do irlandês, adicionou polêmica à toda história ao afirmar que o lutador poderia se apresentar no card de Nova York. Fato que parece ter incomodado o ex-atleta Chael Sonnen. Mais »

    AgFight - 3 horas atrás
  • Hamilton supera Rosberg em último treino livre em Sochi; Massa é 5º

    Redação Central, 30 abr (EFE).- O último treino livre antes da sessão classificatória para o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1, em Sochi, teve nova dobradinha da Mercedes e Lewis Hamilton com a volta mais rápida, à frente do companheiro Nico Rosber Mais »

    EFE - 3 horas atrás
  • Blazers eliminam Clippers e enfrentam Warriors nas semis do Oeste

    Portland (EUA), 29 abr (EFE).- O armador Damian Lillard conduziu nesta sexta-feira o Portland Trail Blazers na difícil vitória, em casa, por 106 a 103, sobre o Los Angeles Clippers, no sexto jogo da série de melhor de sete da primeira rodada dos playo Mais »

    EFE - 4 horas atrás
  • Campeã do UFC rasga elogios a Amanda Nunes: "Lutadora fenomenal"

    Campeã do UFC rasga elogios a Amanda Nunes: "Lutadora fenomenal"

    Miesha Tate atingiu o ponto mais alto de sua carreira no início de março, quando finalizou Holly Holm e conquistou o cinturão feminino dos galos (61 kg) do Ultimate. A americana agora terá a missão de colocar seu título em jogo pela primeira vez e medirá forças com a brasileira Amanda Nunes no UFC 200, marcado para o dia 9 de julho, em Las Vegas (EUA). Mais »

    AgFight - 4 horas atrás