Santa Cruz vence o Vitória da Conquista por 3x2 na estreia da Copa do Nordeste

Tricolor estreou na Copa do Nordeste com o pé direito

A expectativa não poderia ser maior, o Santa Cruz estava disputando a primeira partida oficial de 2014. A pirmeira também na Copa do Nordeste, título que o Tricolor nunca conquistou. Diante dos Corais, o Vitória da Conquista-BA, com dois meses de preparação à frente e a fama de time que complica a vida dos grandes. O Bode quase fez jus a fama, mas não conseguiu impedir a vitória do Santa por 3x2.

Veja mais:
- Tiago Cardoso volta à treinar normalmente
- Jogadores relacionados para a estreia do Bode
- Conheça o Esporte Interativo Nordeste, o canal do torcedor nordestino
- Assista, ao vivo e online, a todos os jogos do Santa na Copa do Nordeste

O jogo começou elétrico, tanto que, com menos de cinco minutos o Santa já estava vencendo. O Caça-Rato encontrou o Natan livre para invadir a área e bater por baixo do goleiro Alex, Santa Cruz 1x0 Vitória da Conquista-BA. Logo em sequência, quase o gol de empate, quando o Tiago Cardoso rebotou a bola para o meio da área, mas o ataque do time baiano não soube aproveitar. Apesar do início agitado, o jogo foi tomando um ritmo mais calmo a partir dos dez minutos de partida.

Aos 14, mais um lance importante, o Renatinho recebeu a bola na área em posição legal e marcou o segundo, porém o assistente levantou a bandeira e anulou o gol. O Santa parece não ter ligado para a marcação e tomou as rédeas da partida. Em um escanteio aos 24 minutos, Alex espalmou para frente e Raul meteu a cabeça para aumentar, Santa Cruz 2x0 Vitória da Conquista-BA. O Bode baiano só conseguiu reagir aos 34 minutos, quando, de penalti, Tatu diminuiu. O primeiro tempo terminou com um 2x1 no placar.

Segunda etapa

O jogo voltou nervoso, o Vitória da Conquista estava mais avançado e levou mais perigo nos minutos iniciais. Claro que os gols perdidos por Raul e Luciano Sorriso estavam fazendo falta, mas o Bode realmente voltou do intervalo mais inteiro no jogo. Pingo, que entrou no lugar de Caça-Rato, lesionado, não estava mantendo o nível do jogo e o Santa só chegava bem quando os meias e laterais apareciam na partida.

Foi em outro escanteio que o Tricolor conseguiu devolver a tranquilidade para sua torcida. A bola sobrou na área para o zagueiro Renan, que mais parecia atacante ao driblar o adversário e bater forte no ângulo, Santa Cruz 3x1 Vitória da Conquista-BA. O Bode sentiu o golpe e diminuiu o ritmo, facilitando para o Santa tocar a bola e gastar o tempo.

Já na casa dos 40 minutos da segunda etapa, uma surpresa: o Vitória da Conquista, em um lance no mínimo estranho, diminui o marcador. A um gol de empatar, o Bode partiu para cima do Santa. Mas, já era tarde para mudar o placar. Fim de jogo, e o Tricolor conseguiu estrear vencendo, 3x2.

Exibir comentários (5)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Nado sincronizado do Brasil fica em 11º na final da rotina livre no Mundial

    A equipe brasileira de nado sincronizado repetiu o desempenho das eliminatórias da rotina livre na final desta sexta-feira e assegurou a 11ª colocação. Mais »

    Estadão Conteúdo - 14 minutos atrás
  • Técnico vibra com Alecsandro e veta Barrios e Leandro Pereira juntos

    Com diversas opções ofensivas no elenco, Marcelo Oliveira voltará a contar com Alecsandro, recuperado de lesão na coxa esquerda que não o deixa atuar desde 20 de junho, e se anima com a possibilidade de usar o jogador até fora da área. Mas já avisou: Barrios e Leandro Pereira não jogarão juntos no Palmeiras.“Com esses dois, é um pelo outro porque são jogadores mais de frente mesmo. E trato isso com muita tranquilidade. O Leandro vem jogando bem e o Barrios chegou agora. De forma natural, as coisas vão acontecendo. Precisamos ter coerência e fazer justiça. ... Mais »

    Gazeta Press - 35 minutos atrás
  • De virada, Goffin elimina português e pega Bellucci na semi

    O belga David Goffin se classificou para as semifinais do ATP de Gstaad e será o adversário do brasileiro Thomaz Bellucci na próxima fase do torneio. Cabeça de chave 1 no torneio, Goffin derrotou o português João Sousa de virada nesta sexta-feira, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7(7-9), 6/4 e 7/6(7-1). A partida entre Goffin e Sousa foi bem equilibrada, com dois dos três sets decididos no tie-break. O belga desperdiçou a oportunidade de liquidar o rival nas duas primeiras parciais, mas mesmo saindo atrás no placar no início conseguiu a recuperação no restante da partida. ... Mais »

    Gazeta Press - 38 minutos atrás
  • Técnico da Chape faz mistério e não revela substituto de Cleber Santana

    Antes de embarcar para Porto Alegre, onde tem jogo contra o Internacional no domingo, a Chapecoense treinou pela última vez na Arena Condá. Na manhã desta sexta-feira, o técnico Vinícius Eutrópio comandou um trabalho de posicionamento e focou também nas bolas paradas. Na entrevista coletiva, o treinador manteve o mistério sobre a escalação e não revelou quem será o substituto de Cleber Santana, que sofreu lesão na coxa direita. ... Mais »

    Gazeta Press - 43 minutos atrás
  • Osorio critica ausência de Pato em clássico: 'É uma vergonha'

    O técnico do São Paulo, Juan Carlos Osorio, começou a se deparar nos últimos dias com as recorrentes polêmicas entre o clube e o Corinthians. Mais »

    Estadão Conteúdo - 43 minutos atrás