Santa Cruz vence o Vitória da Conquista por 3x2 na estreia da Copa do Nordeste

Tricolor estreou na Copa do Nordeste com o pé direito

A expectativa não poderia ser maior, o Santa Cruz estava disputando a primeira partida oficial de 2014. A pirmeira também na Copa do Nordeste, título que o Tricolor nunca conquistou. Diante dos Corais, o Vitória da Conquista-BA, com dois meses de preparação à frente e a fama de time que complica a vida dos grandes. O Bode quase fez jus a fama, mas não conseguiu impedir a vitória do Santa por 3x2.

Veja mais:
- Tiago Cardoso volta à treinar normalmente
- Jogadores relacionados para a estreia do Bode
- Conheça o Esporte Interativo Nordeste, o canal do torcedor nordestino
- Assista, ao vivo e online, a todos os jogos do Santa na Copa do Nordeste

O jogo começou elétrico, tanto que, com menos de cinco minutos o Santa já estava vencendo. O Caça-Rato encontrou o Natan livre para invadir a área e bater por baixo do goleiro Alex, Santa Cruz 1x0 Vitória da Conquista-BA. Logo em sequência, quase o gol de empate, quando o Tiago Cardoso rebotou a bola para o meio da área, mas o ataque do time baiano não soube aproveitar. Apesar do início agitado, o jogo foi tomando um ritmo mais calmo a partir dos dez minutos de partida.

Aos 14, mais um lance importante, o Renatinho recebeu a bola na área em posição legal e marcou o segundo, porém o assistente levantou a bandeira e anulou o gol. O Santa parece não ter ligado para a marcação e tomou as rédeas da partida. Em um escanteio aos 24 minutos, Alex espalmou para frente e Raul meteu a cabeça para aumentar, Santa Cruz 2x0 Vitória da Conquista-BA. O Bode baiano só conseguiu reagir aos 34 minutos, quando, de penalti, Tatu diminuiu. O primeiro tempo terminou com um 2x1 no placar.

Segunda etapa

O jogo voltou nervoso, o Vitória da Conquista estava mais avançado e levou mais perigo nos minutos iniciais. Claro que os gols perdidos por Raul e Luciano Sorriso estavam fazendo falta, mas o Bode realmente voltou do intervalo mais inteiro no jogo. Pingo, que entrou no lugar de Caça-Rato, lesionado, não estava mantendo o nível do jogo e o Santa só chegava bem quando os meias e laterais apareciam na partida.

Foi em outro escanteio que o Tricolor conseguiu devolver a tranquilidade para sua torcida. A bola sobrou na área para o zagueiro Renan, que mais parecia atacante ao driblar o adversário e bater forte no ângulo, Santa Cruz 3x1 Vitória da Conquista-BA. O Bode sentiu o golpe e diminuiu o ritmo, facilitando para o Santa tocar a bola e gastar o tempo.

Já na casa dos 40 minutos da segunda etapa, uma surpresa: o Vitória da Conquista, em um lance no mínimo estranho, diminui o marcador. A um gol de empatar, o Bode partiu para cima do Santa. Mas, já era tarde para mudar o placar. Fim de jogo, e o Tricolor conseguiu estrear vencendo, 3x2.

Lamentamos que você não tenha gostado deste comentário. Informe um motivo abaixo.

Tem certeza?
Classificação falhou. Tente novamente.
Falha na solicitação. Tente novamente.
Promoveremos comentários construtivos e espirituosos para aparecerem primeiro, todo mundo vai vê-los!
Lamentamos, mas não é possível carregar comentários no momento. Tente novamente.
    Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar: