Santa Cruz vence o Vitória da Conquista por 3x2 na estreia da Copa do Nordeste

Tricolor estreou na Copa do Nordeste com o pé direito

A expectativa não poderia ser maior, o Santa Cruz estava disputando a primeira partida oficial de 2014. A pirmeira também na Copa do Nordeste, título que o Tricolor nunca conquistou. Diante dos Corais, o Vitória da Conquista-BA, com dois meses de preparação à frente e a fama de time que complica a vida dos grandes. O Bode quase fez jus a fama, mas não conseguiu impedir a vitória do Santa por 3x2.

Veja mais:
- Tiago Cardoso volta à treinar normalmente
- Jogadores relacionados para a estreia do Bode
- Conheça o Esporte Interativo Nordeste, o canal do torcedor nordestino
- Assista, ao vivo e online, a todos os jogos do Santa na Copa do Nordeste

O jogo começou elétrico, tanto que, com menos de cinco minutos o Santa já estava vencendo. O Caça-Rato encontrou o Natan livre para invadir a área e bater por baixo do goleiro Alex, Santa Cruz 1x0 Vitória da Conquista-BA. Logo em sequência, quase o gol de empate, quando o Tiago Cardoso rebotou a bola para o meio da área, mas o ataque do time baiano não soube aproveitar. Apesar do início agitado, o jogo foi tomando um ritmo mais calmo a partir dos dez minutos de partida.

Aos 14, mais um lance importante, o Renatinho recebeu a bola na área em posição legal e marcou o segundo, porém o assistente levantou a bandeira e anulou o gol. O Santa parece não ter ligado para a marcação e tomou as rédeas da partida. Em um escanteio aos 24 minutos, Alex espalmou para frente e Raul meteu a cabeça para aumentar, Santa Cruz 2x0 Vitória da Conquista-BA. O Bode baiano só conseguiu reagir aos 34 minutos, quando, de penalti, Tatu diminuiu. O primeiro tempo terminou com um 2x1 no placar.

Segunda etapa

O jogo voltou nervoso, o Vitória da Conquista estava mais avançado e levou mais perigo nos minutos iniciais. Claro que os gols perdidos por Raul e Luciano Sorriso estavam fazendo falta, mas o Bode realmente voltou do intervalo mais inteiro no jogo. Pingo, que entrou no lugar de Caça-Rato, lesionado, não estava mantendo o nível do jogo e o Santa só chegava bem quando os meias e laterais apareciam na partida.

Foi em outro escanteio que o Tricolor conseguiu devolver a tranquilidade para sua torcida. A bola sobrou na área para o zagueiro Renan, que mais parecia atacante ao driblar o adversário e bater forte no ângulo, Santa Cruz 3x1 Vitória da Conquista-BA. O Bode sentiu o golpe e diminuiu o ritmo, facilitando para o Santa tocar a bola e gastar o tempo.

Já na casa dos 40 minutos da segunda etapa, uma surpresa: o Vitória da Conquista, em um lance no mínimo estranho, diminui o marcador. A um gol de empatar, o Bode partiu para cima do Santa. Mas, já era tarde para mudar o placar. Fim de jogo, e o Tricolor conseguiu estrear vencendo, 3x2.

Exibir comentários (5)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Corinthians e Internacional vencem na Libertadores

    Corinthians e Internacional vencem na Libertadores

    O Corinthians mostrou força ao derrotar nesta quarta-feira por 1 a 0 o atual campeão San Lorenzo na Argentina, em partida válida pela 2ª rodada do Grupo 2 da Libertadores, enquanto o Internacional precisou virar a partida sobre o Emelec (3-2) para vencer no Beira-Rio. Mais »

    AFP - 18 minutos atrás
  • Descontentes, clubes vão pedir aumento do valor das cotas de TV para Globo

    Descontentes com os valores que vão receber da televisão a partir de 2016 pela transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro, vários clubes estão se mobilizando para lutar por um aumento de cotas. Mais »

    Estadão Conteúdo - 22 minutos atrás
  • Com Splitter de titular, Spurs vencem terceira seguida

    Houston (EUA), 4 mar (EFE).- Desde que o brasileiro Tiago Splitter foi escalado no quinteto titular, junto com Kawhi Leonard, Tony Parker, Tim Duncan e Danny Green, há três partidas consecutivas, o San Antonio Spurs não sabe o que é uma derrota e nesta quarta-feira passou com facilidade pelo Sacramento Kings, em casa, pelo placar de 112 a 85. Mais »

    EFE - 33 minutos atrás
  • Palmeiras vê campo ruim como "melhor do mundo" e comemora descanso

    O Palmeiras viajou para Vitória da Conquista preocupado com as condições do gramado do estádio Lomanto Junior, mas entrou em campo esquecendo o péssimo campo. Destaque da vitória por 4 a 1 por sofrer pênalti e fechar a goleada, Dudu conta o trabalho mental que resultou na classificação para a segunda fase da Copa do Brasil sem a necessidade do jogo de volta. Mais »

    Gazeta Press - 5 horas atrás
  • Arouca se chateia com primeira expulsão em oito anos e elogia time

    Arouca teve um mês para treinar e estrear no Palmeiras, mas, logo em sua segunda partida pelo clube, bateu um recorde pessoal negativo. Nesta quarta-feira, foi expulso durante a goleada por 4 a 1 sobre o Vitória da Conquista e recebeu o seu primeiro cartão vermelho após quase uma década. Mais »

    Gazeta Press - 5 horas atrás