Santa Cruz vence em casa e abre vantagem na semi do Pernambucano

O Santa Cruz conquistou uma vitória magra pela primeira partida das semifinais do Campeonato Pernambucano. Recebendo o Salgueiro, neste sábado, o Tricolor contou com gol solitário de Anderson Salles para sair com a vitória por 1 a 0 e garantir uma pequena vantagem para o jogo de volta.

Com o triunfo, o time Coral se garante na final do Estadual com qualquer empate no duelo da volta. Caso o SAC vença, independente do placar, o finalista desta chave será conhecido após disputa de pênaltis.

O confronto desta noite foi marcado por falta de criatividade de ambos os lados. No começo, nenhuma das equipes conseguia ficar muito tempo com a bola e emendar chances claras de marcar. O Santa Cruz se soltou um pouco mais conforme o intervalo se aproximava, mas não conseguiu balançar as redes.

O placar do estádio do Arruda só sofreu alteração aos 12 minutos da segunda etapa, quando Anderson Salles converteu cobrança de pênalti, e ficou assim até o final. Depois do primeiro tento da noite, o futebol pouco inspirado dos semifinalistas voltou a tomar conta do gramado e a vitória magra dos donos da casa não foi ameaçada.

Coral e Carcará ainda têm mais um encontro para decidir quem vai à final em Pernambuco. O duelo da volta, no estádio Cornélio de Barros, está marcado para as 19h do dia 22 de abril.