Santa Cruz anuncia Vinícius Eutrópio para a temporada 2017

Gazeta Press

O Santa Cruz acertou nesta quarta-feira a contratação do técnico Vinícius Eutrópio, que assume o comando da equipe coral para a temporada 2017 após as férias concedidas aos jogadores. O contrato com o clube se estende até o final do próximo ano e o profissional é esperado no Recife nos próximos dias para participar do planejamento. Ele será acompanhado pelo preparador físico Márcio Faria, que também reforça a comissão técnica.

Aos 50 anos de idade, Vinícius Soares Eutrópio é um futebolista experiente. De 2000 a 2008, trabalhou no Atlético/PR e no Fluminense, como coordenador e auxiliar técnico. Iniciou a carreira de treinador em 2009, no Ituano. Passou por vários clubes, inclusive fora do Brasil. Vinícius foi o auxiliar de Carlos Alberto Parreira, na Copa do Mundo de 2010, defendendo a África do Sul.

No Brasil, teve maior destaque no Figueirense, levando o time catarinense à elite do futebol brasileiro em 2013, antes de se transferir para o futebol dos Emirados Árabes Unidos. Um caminho que pretende repetir agora, em 2017, vestindo as cores do Santa Cruz, já que os pernambucanos não conseguiram se sustentar na elite do futebol nacional.

Além de Vinícius Eutrópio, o Santa Cruz também acertou a chegada de dois integrantes para auxiliar nas decisões tomadas dentro do clube. Vítor Tavares Pessoa de Melo e Roberto Freire passam a integrar a diretoria de futebol. Vítor fazia parte de um colegiado na comissão patrimonial, enquanto que Roberto trabalhou com a base coral, há cerca de 10 anos.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também