Carlos Sanchez é de outra turma e o principal reforço do Santos

·1 minuto de leitura
Carlos Sanchez voltou ao futebol, após mais de um ano afastado, devido a uma lesão no joelho. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Carlos Sanchez voltou ao futebol, após mais de um ano afastado, devido a uma lesão no joelho. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

O empate do Santos contra o Grêmio teve gosto de vitória. O clichê é uma boa definição para o ponto conquistado em Porto Alegre. Enfrentar o Grêmio na capital gaúcha nunca é fácil e o resultado foi importante para dar confiança ao time e ao técnico Fernando Diniz.

Apesar de uma atuação instável, a ótima notícia santista foi o retorno de Carlos Sanchez. O uruguaio estava ausente dos gramados por mais de um ano, devido a uma lesão ligamentar do joelho. Quando ele entrou, o Santos cresceu no jogo e reagiu para buscar a igualdade em 2 a 2. O meia é de outra turma e nem parecia que estava fora por vários meses. Com ele e Lucas Braga, o Santos foi outra equipe, com mais dinamismo e criações de jogadas. 

Leia também:

Sanchez é daqueles jogadores que você não pode abrir mão, na realidade brasileira. Já estava adaptado ao clube e ao nosso futebol e quase deixou o Santos, por dificuldades na sua renovação de contrato. O presidente Andrés Rueda agiu rápido e conseguiu mantê-lo por mais dois anos. 

Sanchez fará 37 anos, em dezembro. Provavelmente, vai se aposentar com a camisa santista. No Santos, Sanchez fez 104 jogos e marcou 25 gols. Com ele, o elenco vai evoluir e pode até repetir a campanha de 2020, quando ficou em oitavo lugar na Série A do Brasileiro. O time ainda tem Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, podendo beliscar um dos dois torneios.

O cenário difícil, após as más campanhas na Libertadores e Campeonato Paulista, parece ter se dissipado. Vamos conferir. 

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos