Sampaoli tem vantagem em duelos com o Flamengo; auxiliar destaca atuação dos jogadores na goleada

Anderson Gonçalves-Valinor Conteúdo
·2 minuto de leitura


O Atlético-MG foi impiedoso na goleada alvinegra por 4 a 0 sobre o Flamengo, levando a equipe à vice-liderança do Brasileirão, com um ponto a menos do que o líder Internacional e ainda com um jogo por fazer. O Galo teve uma partida tática e coletiva muito mais organizada do que o rival, gerando o placar elástico no Mineirão.


O time se recuperou após uma sequência ruim de seis jogos com baixo aproveitamento e teve uma jornada inspirada, com boa estratégia de jogo e todos os setores bem atentos ao Flamengo.

Jorge Deslo substituiu Sampaoli no banco de reservas, já que o treinador estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em sua análise, o comandante em campo deu méritos ao desempenho coletivo como principal fator para o triunfo atleticano.

- Temos de parabenizar os jogadores que trabalharam bem durante a semana e o resultado contra o Flamengo, que é uma equipe muito boa, é produto do trabalho dos jogadores-disse Jorge Deslo em sua coletiva pós-jogo.

Sampaoli soberano sobre o Fla no Brasil

Além do resultado positivo e da recuperação do melhor desempenho do Galo, dois dados deixarão o atleticano ainda mais satisfeito ao fim da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro: Sampaoli tem vantagem nos duelos diante do Fla e é a terceira goleada do treinador sobre os cariocas por 4 a 0.

Trabalhando no Brasil desde 2019, Sampaoli encarou o Rubro-Negro quatro vezes, sendo duas pelo Santos e duas pelo Atlético. O treinador perdeu uma com o Peixe, por 1 a 0, no Maracanã, ainda no primeiro turno daquele campeonato.

Depois desse revés, o argentino só teve vitórias em cima da equipe de Dome. Um 4 a 0 do Santos na última rodada do Brasileiro do ano passado e as duas vitórias este ano com o Galo, 1 a 0, no turno e mais um 4 a 0, neste domingo, 8 de novembro.

Outro curiosidade de Jorge Sampaoli nos duelos contra o Flamengo é sua sequência de goleadas pelo mesmo placar. O técnico goleou o Flamengo por 4 a 0 por três clubes diferentes: Atlético-MG, em 2020, Santos, 2019, ambos pelo Brasileiro e Universidad de Chile, na Sul-Americana de 2011, em jogo disputado no Engenhão, no Rio, eliminando os cariocas da competição naquele ano.