Sampaoli pede contratação de Léo Cittadini, do Athletico

Jorge Nicola
·1 minuto de leitura
Cittadini é desejado por Sampaoli desde o ano passado (Joao Vitor Rezende Borba/Agif)
Cittadini é desejado por Sampaoli desde o ano passado (Joao Vitor Rezende Borba/Agif)

Um dos nomes pedidos por Jorge Sampaoli à diretoria do Atlético-MG foi o de Léo Cittadini, meia de 26 anos, do Athletico Paranaense. O Blog apurou, inclusive, que já houve um contato entre as diretorias dos dois clubes e o Galo apresentou uma lista de jogadores para tentar alguma troca.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

Porém, o modelo de negócio não causou qualquer empolgação pelos lados do Furacão. Mário Celso Petraglia e Dorival Júnior são contrários à negociação. Petraglia, porque pretende vendê-lo para a Europa na metade do ano por algo na casa dos 6 milhões de euros, e Dorival porque quer usá-lo como titular.

Leia também:

O interesse de Sampaoli em Cittadini não é novo. No ano passado, quando comandava o Santos, o técnico argentino tentou repatriar o meio-campista, revelado na Vila Belmiro. Detalhe: Cittadini era pouco aproveitado por Tiago Nunes, então técnico do Athletico. Mas, nem assim, houve acordo entre os clubes.

Desde que chegou ao Atlético, Sampaoli requisitou outros velhos conhecidos da torcida do Santos, como o zagueiro Lucas Veríssimo, o goleiro Everson, o meia Carlos Sanchez e o atacante Soteldo. Porém, até o momento, não houve acordo com qualquer um deles.

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.